Quem somos

O Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT) do Campus de Muzambinho foi criado em outubro de 2009, a partir da Portaria Nº82/2009, pelo diretor do campus, Luiz Carlos Machado Rodrigues, seguindo a Resolução 007/2015, aprovada pelo Conselho Superior, que tratou de sua Criação e de seu Regimento Interno.

É o órgão de assessoramento, vinculado à diretoria do campus Muzambinho, responsável pela gestão da política de propriedade intelectual, transferência de tecnologia e inovação. Tem como objetivos: assessorar, deliberar, orientar, apoiar e estimular ações e executar procedimentos relacionados à propriedade intelectual no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Os membros da comunidade acadêmica, interessados em proteger qualquer inovação resultante de suas pesquisas, podem entrar em contato com o ELITT do Campus Muzambinho para receber maiores informações. Toda assessoria e informações prestadas ao Núcleo, e por ele, são consideradas sigilosas.

 

Ainda a saber, o ELITT é a representação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), cuja sede fica em Pouso Alegre, e está presente em cada Campus do IFSULDEMINAS. É o órgão de apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPI) que tem como objetivo desenvolver as ações que tenham por fundamento a inovação tecnológica em todos os segmentos da ciência e da tecnologia, especialmente as matérias tratadas pelas legislações pertinentes à Inovação e Propriedade Intelectual. Seu propósito é orientar e conduzir todos os trâmites legais, previstos nas legislações, como registro, concessão e manutenção dos direitos relativos à propriedade intelectual na esfera institucional.

 

O NIT do IFSULDEMINAS foi criado pela Resolução 075/2010 e é definido na Lei de Inovação como sendo o núcleo ou órgão constituído por uma ou mais Instituição Científica e Tecnológica (ICT) com a finalidade de gerir sua política de inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

© 2018 NIT/ELITT - CAMPUS MUZAMBINHO. Todos os direitos reservados.