Página inicial > Notícias > Eventos > Síndrome de Down é tema do "Café com Prosa" no Campus Muzambinho

Síndrome de Down é tema do "Café com Prosa" no Campus Muzambinho

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 09h22 | Última atualização em Domingo, 15 de Março de 2020, 21h24

No dia 21/03/19 aconteceu no auditório do prédio H, o Café com Prosa, com tema Síndrome de Down, um evento sob a coordenação do Napne Ifsuldeminas Campus - Muzambinho. Contamos com a presença de professores do IF, professores e coordenadores da rede pública, alunos, pais e comunidade. Foram apresentados relatos de experiências e vivência.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março.
A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.
A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação genética, as causas da ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.
Origem do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março(21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.
A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.
O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Texto: Napne

registrado em: ,