Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Editais > Editais do Campus > Editais de incentivo à publicação e à participação de servidores em eventos científicos
Início do conteúdo da página

Editais de incentivo à publicação e à participação de servidores em eventos científicos

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 10h31 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 10h06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) e dos Núcleos Institucionais de Pesquisa e Extensão (NIPE) e Grupos de Estudos Avançados em Pesquisa e Extensão (GEAPE), torna público o presente edital com o objetivo de incentivar os servidores efetivos e em efetivo exercício, lotados no Campus Muzambinho, a publicarem e a participarem de eventos científicos de diferentes maneiras.

Todos os editais citados terão prazo de submissão em fluxo contínuo durante o ano de 2021.

 

  • Edital de reembolso da taxa de inscrição em evento científico

Este edital visa incentivar os servidores a publicarem pesquisas em eventos técnico-científicos, nacionais ou internacionais, fortalecendo a cultura da pesquisa científica, em atendimento ao Programa de Apoio à Comunicação Científica da Instituição.

O IFSULDEMINAS reembolsará até R$ 500,00 (quinhentos reais) da taxa de inscrição paga pelo servidor e devidamente comprovada.

EDITAL Nº 92/2020

  • Auxílio em forma de diárias para apresentação e publicação em eventos científicos internacionais

Este edital incentivará a participação de servidores em eventos internacionais por meio da concessão de diárias, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, pós-graduação e inovação em atendimento ao Programa de Apoio à Comunicação Científica da Instituição. A submissão é de fluxo contínuo durante o ano de 2021.

EDITAL Nº 93/2020

  • Reembolso de taxa de revisão, tradução, submissão ou publicação de artigos em periódicos científicos.

Este edital visa incentivar os servidores a publicarem suas pesquisas em periódicos científicos com aspecto reconhecido pela classificação em estrato Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ou Journal Citation Report – JCR (periódicos internacionais) em atendimento ao Programa de Apoio à Comunicação Científica da Instituição. A submissão é de fluxo contínuo durante o ano de 2021.

O auxílio reembolsará os serviços de:

I - tradução de artigo científico para língua estrangeira;

II - edição de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa;

III - edição de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua estrangeira;

IV - recolhimento de taxa de submissão do artigo para periódico científico;

V - recolhimento de taxa de publicação do artigo para periódico científico.

EDITAL Nº 94/2020

Fim do conteúdo da página