Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria Escolar
Início do conteúdo da página

Registros Acadêmicos

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 22h29 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 09h59

cabecalho secretaria

Bem-vindo à Secretaria Escolar Virtual. Selecione acima o tipo de serviço solicitado.

Compete ao Setor Registros Acadêmicos:

  • Coordenar, regulamentar, acompanhar e avaliar as atividades relativas à emissão e ao registro de diplomas dos cursos técnicos de nível médio e graduação;
  • Planejar, coordenar e monitorar o ingresso dos novos alunos, realizando as matrículas e registrando todas as informações pertinentes ao aluno no registro escolar e acadêmico;
  • Planejar e coordenar a renovação de matrículas dos alunos regularmente matriculados;
  • Coordenar as ações no sistema acadêmico digital em uso no que tange ao sistema de avaliação e às provas, possibilitando as inserções de notas pelos docentes, providenciando regularmente o boletim de notas e frequências dos alunos;
  • Providenciar listas nominais de alunos regularmente matriculados, quando solicitado pelos professores, coordenadores de cursos, Coordenadoria-Geral de Ensino e Diretoria de Desenvolvimento Educacional;
  • Providenciar documentos pertinentes ao início e término do ciclo escolar aos alunos, tais como: declaração de aluno regularmente matriculado, histórico escolar, diploma, entre outros;
  • Receber requerimentos de alunos e despachar sobre segunda chamada, pedidos de trancamento de matrícula (quando houver), dispensa de disciplinas e transferências internas e externas;
  • Planejar, coordenar e zelar pelo arquivamento de documentação de alunos regularmente matriculados e egressos;
  • Manter a interlocução com a Coordenadoria-Geral de Ensino e Diretoria de Desenvolvimento Educacional para elaboração do calendário escolar e outras atividades pertinentes ao registro escolar.

- Quadro de Horário da Secretaria Escolar

 

Para mais informações:

Coordenação: Vânia

Telefone: (35) 3571-5136

Demais colaboradores

Telefone: (35) 3571-5063


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Em dias letivos
De Segunda-feira a Sexta-feira: das 07h às 22h

Em dias e períodos de recessos e Férias escolares
De Segunda-feira a Sexta-feira: das 07h às 19h

 

CONTATOS DA SECRETARIA:
Cursos Superiores: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos EAD: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br
Telefones: 3571-5063 e 3571-5136


Solicitações
Solicitações gerais

Sistema Acadêmico
Sistema Acadêmico

Calendário Escolar
Calendário Escolar - 2018 ( Pedagogia)
Calendário Escolar - 2018
Calendário Escolar - 2019

Requerimentos

Autorização de Envio de Documentos - Correios

Requerimento de 2ª via de Diploma Superior

Requerimento de 2ª via de Diploma Técnico

Requerimento de Disciplinas

Requerimento de Aproveitamento de Disciplinas

Requerimento de Documentos

Requerimento Revisão de Avaliação

   
 

Formatura EAD
Calendário de formaturas EAD (em Construção)

Senhas
Alteração / recuperação de senhas


Solicitações
Requerimento de abertura de Diário de Classe

Sistema Acadêmico
Sistema Acadêmico 


Normas Acadêmicas
Resolução nº 016/2011 - Sistema de Dignidade Acadêmica

Resolução nº 028/2011 - Normas Acadêmicas sobre Transferências e Aproveitamento de Disciplinas

Resolução nº 028/2013 - Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos Integrados
Resolução nº 031/2013 - Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos Subsequentes(REVOGADA)
Resolução nº 071/2013 - Normas Acadêmicas dos Cursos Superiores (REVOGADA)

Resolução nº 019/2015 - Normas Acadêmicas de Cursos da Educação Técnica Profissional de Nível Médio na Educação a Distância (REVOGADA)
Resolução nº 073/2015 - Normas Acadêmicas dos Cursos Subsequentes da Educação Técnica Profissional de Nível Médio

Resolução nº 065/2016 - Normas acadêmicas do EaD (REVOGADA)

Resolução nº 117/2016 - Regimento dos Cursos de Pós-graduação Lato sensu nas modalidades Presencial e a Distância (REVOGADA)

Resolução nº 118/2016 - Regimento Corpo Discente
Resolução nº 069/2017 - Normas Acadêmicas dos Cursos de Graduação
Resolução nº 055/2018 - Normas Acadêmicas do EaD

Resolução nº 107/2018 - Regimento dos Cursos de Pós-graduação Latu Sensu do IFSUDLEMINAS nas modalidades Presencial e a Distância

Orientação Normativa DeaD/PROEN/IFSULDEMINAS nº 01, de 29 de maio de 2019 - regras para matrícula em disciplinas de programas de graduação na modalidade EaD ofertados com esforço institucional próprio no âmbito do IFSULDEMINAS

 


Emissão de GRU

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página