Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria Escolar
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 22h29 | Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 16h32

cabecalho secretaria

Bem-vindo à Secretaria Escolar Virtual. Selecione acima o tipo de serviço solicitado.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa:

Para prevenção e redução da transmissibilidade do Coronavirus disease - COVID-19 à partir de 25/03, o atendimento do SRA (secretaria) será realizado exclusivamente por meios eletrônicos. Não realizaremos atendimento por telefone e o atendimento presencial ocorrerá somente mediante agendamento.

Estaremos respondendo normalmente as mensagens do Fale Conosco e e-Mails

Agradecemos a compreensão!

CONTATOS DO SRA (SECRETARIA):

Para agendamento de atendimento presencial e retirada de documentos/Certificados/Diplomas: enviar e-mail para secretaria@muz.ifsuldeminas.edu.br (descrever a necessidade/motivos de atendimento presencial, informar nome completo, curso e telefone para contato)

Dúvidas, Solicitações e demais Demandas:

Cursos Superiores (presenciais e EaD) e Pós-graduação: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos Presenciais e Encceja: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos EAD e especialização Técnica: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br

Coordenadoria-Geral de Ensino

Compete à Coordenadoria de Registros Acadêmicos:

  • Coordenar, regulamentar, acompanhar e avaliar as atividades relativas à emissão e ao registro de diplomas dos cursos técnicos de nível médio e graduação;
  • Planejar, coordenar e monitorar o ingresso dos novos alunos, realizando as matrículas e registrando todas as informações pertinentes ao aluno no registro escolar e acadêmico;
  • Planejar e coordenar a renovação de matrículas dos alunos regularmente matriculados;
  • Coordenar as ações no sistema acadêmico digital em uso no que tange ao sistema de avaliação e às provas, possibilitando as inserções de notas pelos docentes, providenciando regularmente o boletim de notas e frequências dos alunos;
  • Providenciar listas nominais de alunos regularmente matriculados, quando solicitado pelos professores, coordenadores de cursos, Coordenadoria-Geral de Ensino, Diretoria de Ensino e Diretoria de Desenvolvimento Educacional;
  • Providenciar documentos pertinentes ao início e término do ciclo escolar aos alunos, tais como: declaração de aluno regularmente matriculado, histórico escolar, diploma, entre outros;
  • Receber requerimentos de alunos e despachar sobre segunda chamada, pedidos de trancamento de matrícula (quando houver), dispensa de disciplinas e transferências internas e externas;
  • Planejar, coordenar e zelar pelo arquivamento de documentação de alunos regularmente matriculados e egressos;
  • Manter a interlocução com a Coordenadoria-Geral de Ensino, Coordenadoria de Educação a Distância e as Diretorias de Ensino e Diretoria de Desenvolvimento Educacional para elaboração do calendário escolar e outras atividades pertinentes ao registro escolar.
  • Confeccionar e organizar as entregas das carteirinhas estudantis.

- Quadro de Horário da Secretaria Escolar

 E-mails:
secretaria@@muz.ifsuldeminas.edu.br
secretaria.superior@@muz.ifsuldeminas.edu.br
secretaria.tecnico@@muz.ifsuldeminas.edu.br
secretaria.ead@@muz.ifsuldeminas.edu.br
Horário de atendimento: 7h às 22h

Telefone: (35) 3571-5136
Coordenadora: Vânia Cristina Silva

Telefone: (35) 3571-5063
Coordenador substituto: João Paulo Marques

Equipe:
Rosana Maciel Carvalho Benassi
José Antônio Ramos da Silva

Auxiliar Administrativo (Terceirizado): Débora Silva Tavares
Auxiliar Administrativo (Terceirizado): Lucas Ricardo Francisco Dos Santos
Auxiliar Administrativo (Terceirizado): Maisa Oliveira Riboli
Auxiliar Administrativo (Terceirizado): Robson Henrique Do Prado

Telefone: (35)3571-5109
Jalile Fátima da Silva

 


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa:

 Para prevenção e redução da transmissibilidade do Coronavirus disease - COVID-19 à partir de 25/03, o atendimento do SRA (secretaria) será realizado exclusivamente por meios eletrônicos. Não realizaremos atendimento por telefone e o atendimento presencial ocorrerá somente mediante agendamento.

Estaremos respondendo normalmente as mensagens do Fale Conosco e e-Mails

Agradecemos a compreensão!

CONTATOS DO SRA (SECRETARIA):

Para agendamento de atendimento presencial e retirada de documentos/Certificados/Diplomas: enviar e-mail para secretaria@muz.ifsuldeminas.edu.br (descrever a necessidade/motivos de atendimento presencial, informar nome completo, curso e telefone para contato)

Dúvidas, Solicitações e demais Demandas:

Cursos Superiores (presenciais e EaD) e Pós-graduação: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos Presenciais e Encceja: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos EAD e especialização Técnica: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br

CONTATOS DA SECRETARIA:
Cursos Superiores: secretaria.superior@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos Técnicos: secretaria.tecnico@muz.ifsuldeminas.edu.br
Cursos EAD: secretaria.ead@muz.ifsuldeminas.edu.br
Telefones: 3571-5063 e 3571-5136


Solicitações
Solicitações gerais

Orientações

Apresentação Secretaria Escolar

Orientações de acesso ao WEBGIZ

Orientações para Solicitação de Documentos

Segunda via de documentos para alunos regulares

Segunda via de documentos para Egressos (ex-alunos)

Orientações para Renovação de Matrícula  

Orientações para Solicitação de Disciplinas em Dependência e Optativas

Orientações para login no Sistema Secretaria Virtual - Iftools

Sistema Acadêmico
Sistema Acadêmico

Calendário Escolar
Calendário Escolar - 2018 ( Pedagogia)
Calendário Escolar - 2018
Calendário Escolar - 2019
Calendário Escolar - 2020

Requerimentos

Autorização de Envio de Documentos - Correios

Requerimento de 2ª via de Diploma Superior

Requerimento de 2ª via de Diploma Técnico

Requerimento de Disciplinas

Requerimento de Aproveitamento de Disciplinas

Requerimento de Documentos

Requerimento Revisão de Avaliação

Requerimento de Guarda Religiosa

   
 

Formatura EAD
Calendário de formaturas EAD (em Construção)

Senhas
Alteração / recuperação de senhas


Solicitações
Requerimento de abertura de Diário de Classe

Requerimento - Dependência orientada

Requerimento - Turma especial

Sistema Acadêmico
Sistema Acadêmico 


Normas Acadêmicas

Instrução Normativa nº 01/2020-Campus Muzambinho: Dependência Orientada para os alunos dos cursos Presenciais de Graduação

Resolução nº 016/2011 - Sistema de Dignidade Acadêmica

Resolução nº 028/2011 - Normas Acadêmicas sobre Transferências e Aproveitamento de Disciplinas

Resolução nº 028/2013 - Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos Integrados (REVOGADA)
Resolução nº 031/2013 - Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos Subsequentes(REVOGADA)
Resolução nº 071/2013 - Normas Acadêmicas dos Cursos Superiores (REVOGADA)

Resolução nº 019/2015 - Normas Acadêmicas de Cursos da Educação Técnica Profissional de Nível Médio na Educação a Distância (REVOGADA)
Resolução nº 073/2015 - Normas Acadêmicas dos Cursos Subsequentes da Educação Técnica Profissional de Nível Médio

Resolução nº 065/2016 - Normas acadêmicas do EaD (REVOGADA)

Resolução nº 117/2016 - Regimento dos Cursos de Pós-graduação Lato sensu nas modalidades Presencial e a Distância (REVOGADA)

Resolução nº 118/2016 - Regimento Corpo Discente
Resolução nº 069/2017 - Normas Acadêmicas dos Cursos de Graduação
Resolução nº 055/2018 - Normas Acadêmicas do EaD

Resolução nº 107/2018 - Regimento dos Cursos de Pós-graduação Latu Sensu do IFSUDLEMINAS nas modalidades Presencial e a Distância

Orientação Normativa DeaD/PROEN/IFSULDEMINAS nº 01, de 29 de maio de 2019 - regras para matrícula em disciplinas de programas de graduação na modalidade EaD ofertados com esforço institucional próprio no âmbito do IFSULDEMINAS

Resolução nº 093/2019 - Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio


ENCCEJA

Clique aqui para ver as informações referentes ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA 2019

 

 


Emissão de GRU

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página