Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Compostagem
Início do conteúdo da página

COMPOSTAGEM

Programa Transformar Sustentável

O Programa Transformar Sustentável visa ampliar, fortalecer e desenvolver mais parcerias a fim de construir soluções com ações e projetos desenvolvidos pelo IFSULDEMINAS que sejam economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente responsáveis. Através do programa, será possível expandir a integração das ações com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, transformando materiais apreendidos, que em vários casos eram nocivos às pessoas, em produtos e serviços que geram valor para a sociedade em todo seu processo de transformação e destinação.

O Programa Transformar Sustentável foi formalmente apresentado ao público no dia 22 de junho de 2023, no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Pela parceria com o programa Receita Cidadã da Receita Federal, itens apreendidos, que deveriam ser destruídos ou destinados a aterros sanitários, são reaproveitados e transformados pelo IFSULDEMINAS em novas soluções. Dessa forma, cigarros e suplementos alimentares se tornam adubo orgânico; bebidas e perfumes são convertidos em álcool gel 70%; vestuários são descaracterizados, durante a pandemia, por exemplo, parte destes foram transformados em máscaras de proteção facial; e aparelhos de TV Box, em minicomputadores. Posteriormente, esses produtos são doados por meio de chamada pública.

Configura outras notícias sobre o Programa Transformar Sustentável:

Fim do conteúdo da página