Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outras Categorias > GEGAM - Grupo de Estudos em Geotecnologias, Agricultura e Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

GEGAM - Grupo de Estudos em Geotecnologias, Agricultura e Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 14h01 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 08h13

O GEGAM é formado por servidores e discentes dos cursos de Bacharelado em Engenharia Agronômica e Bacharelado em Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Seus objetivos são:

  • Avançar no estudo e pesquisa sobre geotecnologias na agricultura e gestão ambiental, promovendo a sustentabilidade e eficiência produtiva. As pesquisas desenvolvidas pelo grupo, exploram ferramentas como SIG (Sistema de Informações Geográficas), sensoriamento remoto e drones para coleta e análise de dados, visando a otimização do uso de recursos naturais, o aumento da produtividade agrícola e a minimização dos impactos ambientais;
  • Fortalecer a integração entre teoria e prática, capacitando os estudantes através de atividades interdisciplinares.

Contatos:

Líder: Allan Arantes Pereira

E-mail: allan.pereira@muz.ifsuldeminas.edu.br

Vice-Líder: Walbert Junior Reis dos Santos 

E-mail: walbert.santos@muz.ifsuldeminas.edu.br

GEGAM

Estrada de Muzambinho, km 35, s/n, Bairro Morro Preto – CEP 37890-000, IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho


Editais

Processo Seletivo - Grupo de Estudos em Geotecnologia, Agricultura e Meio Ambiente (GEGAM)

Edital 46/2023 - Processo Seletivo para o GEGAM

Edital Nº 109/2022 - Processo Seletivo de Trainee do GEGAM


Atividades

IF NA PRAÇA apresenta Processo Seletivo 01/2024 do Campus Muzambinho

Campus Muzambinho recebe doação de drone pulverizador

Do Campus Muzambinho para a Colômbia - Conheça a trajetória de Rafaella.

Estudantes operam drones em aula teórico-prática sobre Topografia.

Arraiá do Campus Muzambinho movimenta o mês de junho

Ciência , Café e Rock é realizado no Dia Nacional do Café

Em sua 10ª Edição, ENCONTEC quebra recorde de público

registrado em:
Fim do conteúdo da página