11ª Conferência FORGES

11ª Conferência FORGES

Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 15h04 | Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 15h04

Evento internacional tratará de temas como sustentabilidade, acesso e transformação digital no Ensino Superior

forgesO Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES), em parceira com o Institutos Politécnicos internacionais de Macau (IPM) e de Setúbal (IPS), lançou a 11ª Conferência FORGES. O evento ocorre de maneira híbrida, ou seja, será ofertado tanto de modo presencial (em Portugal) como virtual, de 22 a 26 de novembro de 2021. Para conferir a página do evento na internet, clique aqui.

A Conferência trabalhará a pauta “A Cooperação no Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa perante os Desafios Globais", subdividida nas seguintes linhas temáticas:

Tema 1 – Sustentabilidade e Sociedade no Ensino Superior

Tema 2 – Ensino e Investigação no Ensino Superior

Tema 3 – Acesso, Diversificação e Internacionalização no Ensino Superior

Tema 4 – Transformação Digital no Ensino Superior

Tema 5 – Políticas de Ensino Superior

Tema 6 – Gestão, Liderança, Governo e Qualidade no Ensino Superior

Tema 7 – Financiamento do Ensino Superior

Submissão de trabalhos

Aos interessados em submeter relatos (entre 350 e 500 palavras) ou propor temas para sessões especiais na Conferência, o prazo limite para enviá-los termina em 30 de junho. Para a submissão, os autores deverão acessar este link.

Inscrição

O público em geral pode participar do evento e as inscrições ocorrem até 30 de setembro por meio deste link. O valor da taxa de inscrição depende da forma como o participante irá assistir à Conferência (presencial ou on-line), o perfil, a quantidade de participantes por instituição e se fez a inscrição dentro do prazo normal.

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS com informações do FORGES
Data: 09/06/2021