Aberta seleção de Instrutores e Tutores para cursos FIC do projeto "Novos Caminhos"

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 09h25 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2022, 07h25

A oferta contempla 30 vagas, na modalidade EaD

Divulgado Resultado Final para Instrutor e Tutor

- Edital 198/2022Resultado Final - publicado em 25/07/2022

- Resultado preliminar - publicado em 20/07/2022

INSTRUTORESEAD BANNER2O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta terça-feira (05), abriu inscrições para o processo seletivo destinado à contratação, por tempo determinado, de bolsista para ocupar a função de Instrutor e Tutor para os cursos do Programa Novos Caminhos/Pronatec/Bolsa - Formação, a serem realizados no ano de 2022, na modalidade a distância (EaD). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14 de julho 2022.

Bolsa

A carga horária máxima semanal de dedicação ao programa, ficará limitada a 16 horas semanais para a função de professor e 20 horas semanais para as demais funções. Desta forma, para este edital, em específico, as funções, a carga horária e o valor da bolsa estão especificados nos quadros abaixo:

Professor Conteudista/Instrutor
Curso Carga horária total Vagas  Requisitos para Instrutor

Agente Comunitário de

400 horas 01 Graduação em Enfermagem
Escriturário de Banco 160 horas 01

Graduação em qualquer área acrescido
de:

a) experiência bancária mínima de 1
(um) ano; ou
b) certificação ANBIMA (CPA 10, CPA
20 ou CEA)

Frentista 160 horas 01

Graduação em Administração acrescido
de experiência mínima de 1 (um) ano em
instrução ou gestão de postos de
combustíveis

Tratador de Piscinas 160 horas 01

Graduação em Engenharias acrescido
de experiência mínima de 1 (um) ano em
instrução ou tratamento de piscinas.

Operador de Supermercado 160 horas 01 Graduação em Administração ou Gestão Comercial acrescido de experiência mínima de 1 (um) ano em gestão de supermercados.
Professor Mediador/Tutor EaD
Carga horária total
Vagas
Requisitos para a função de Tutor/EaD
Agente Comunitário
de Saúde
20 horas 05 Graduação em Enfermagem
Agente de Combate à Endemias 20 horas 05 Graduação em Enfermagem em Ciências Biológicas
Atendente de Lanchonete 20 horas 05 Graduação em Nutrição
Auxiliar de Cozinha 20 horas 04 Graduação em Gastronomia ou Nutrição
Frentista 20 horas 03
Técnico ou Graduação em qualquer
área com experiência comprovada
na área do curso
Tratador de Piscinas 20 horas 03 Técnico ou Graduação em qualquer
área com experiência comprovada
na área do curso

Outras infomações poderão ser encontradas no item 04 deste edital.

Vagas

Poderão submeter-se ao Processo Seletivo, os candidatos que possuam a qualificação exigida conforme requisitos do anexo IIÉ vedada a participação de servidores públicos federais neste edital em virtude das fontes orçamentárias. Outras requistos estão listados no item 2 do edital. Somente será reservada vaga para Pessoa com Deficiência (PcD) caso sejam ofertadas, no mínimo, 5 vagas de cada cargo.

Remuneração

As funções, valores de pagamento e modalidade de trabalho estão especificados no quadro abaixo:

Função Valor Modalidade de trabalho
Professor Conteudista (Instrutor) R$50,00 por hora (conforme o Anexo II) Remoto (EaD)
Professor Mediador (Tutor EaD) *R$ 1.500,00 (acima de 80 alunos) R$ 1.000,00 (abaixo de 80 alunos) (valores mensais) Remoto (EaD)
* Os tutores serão contratados para, no mínimo, 200 alunos. No caso de evasão ou não formação de turmas o valor da bolsa poderá sofrer alteração conforme a tabela, mediante relatório de alunos ativos no último dia de cada mês. A previsão de atuação é de 4 meses.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line do dia 05 a 14 de julho de 2022, exclusivamente por meio deste link. Assim, é importante que o candidato observe as seguintes exigências listadas no item 3.2 e informações contidas nos itens 3.3 ao 3.9 deste edital.

Seleção

O processo de seleção e classificação consistirá na análise dos documentos enviados e atribuição de pontos conforme o anexo III. Outras informações sobre o do cômputo dos Títulos e Experiência Profissional, da entrevista para a função de tutor e instrutor de Inglês, esultado Preliminar e Recursos na Avaliação de Títulos e sobre empates, o candidato poderá conferir nos itens  4.2 e 4.3 consecutivamente.

Recursos

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar poderá fazê-lo até as 18h00 do dia 21/07/2022, por meio do formulário eletrônico que será disponibilizado no site com o Resultado Preliminar. Contra o resultado final não caberá recurso.

Evento Data
Publicação do Edital 04/07/2022
Inscrições 05/07 a 14/07/2022, até as 18:00
Resultado Preliminar 20/07/2022