Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licitações > Notícias Gerais > IFSULDEMINAS > PIBID e Residência Pedagógica realizam live sobre Plano Nacional de Educação: balanço e desafios
Início do conteúdo da página

PIBID e Residência Pedagógica realizam live sobre Plano Nacional de Educação: balanço e desafios

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h22 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h22

WhatsApp Image 2023 11 16 at 09.21.06No próximo dia 21 de novembro, às 19h30, na TV IFSULDEMINAS, o canal do  canal do Instituto Federal do Sul de Minas no Youtube, acontecerá a live "PIBID e Residência Pedagógica", que neste ano trará a palestra "Plano Nacional de Educação: balanço e desafios".

O evento é aberto ao publico interessado no tema e será ministrado pela coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Andressa Pellandra. Os participantes poderão enviar suas dúvidas e considerações durante a transmissão.

Haverá certificado para quem solicitar. O formulário estará disponível durante a live.
Acompanhe a transmissão da live aqui!


Quem é Andressa Pellanda?
Educadora popular, cientista política e comunicóloga. Representa a instituição em cadeira titular no Fórum Nacional de Educação, onde é relatora da Comissão de Monitoramento e Sistematização. É doutoranda em Relações Internacionais (IRI/USP), com estágio doutoral na Universidade do Porto, e é pós-graduada em Ciência Política (FESP/SP). Realizou intercâmbio acadêmico em história contemporânea e teoria das relações internacionais (Université Paris-Sorbonne IV/França). Em sua formação multidisciplinar, sempre teve como objeto de estudo a educação. Representando a Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Brasil), integra: a coordenação da Consulta Coletiva de ONGs da Unesco Global; o Comitê Gestor da Rede Lusófona pelo Direito à Educação; a membresia da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação; da Campanha Global pela Educação; do Consórcio Global sobre Privatização da Educação e Direitos Humanos; do GT Agenda 2030 no Brasil; e do Coletivo RPU Brasil. É filiada à Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação - Fineduca, da Associação Brasileira de Relações Internacionais - ABRI, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC e da Comparative and International Education Society - CIES. Pesquisa arquitetura de governança e complexo de regimes da educação, grupos de interesse, advocacy e políticas educacionais, especialmente as temáticas educação política, qualidade, financiamento, processos e atores internacionais da educação e mecanismos de privatização da educação.

Fim do conteúdo da página