Página inicial > Outras Categorias > Grupo de Pesquisa - LabSoft - Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 14h29 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 08h15

O Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação - LABSOFT - fundado em 2012, está associado, predominantemente, ao Curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Foi criado, inicialmente, para servir como um espaço de diálogo, reflexão e investigação entre professores e estudantes interessados em desenvolver projetos de pesquisa na área de Engenharia de Software e Computação Aplicada à Educação. Atualmente conta com um espaço físico amplo, que recebe alunos em Iniciação Científica, em Trabalhos de Conclusão de Curso, Estágio, Intercâmbio, dentre outros. Os resultados apresentados em conferências e periódicos relevantes da área de computação demonstram o fortalecimento deste grupo/laboratório. E, ao longo de todo o período letivo, todo o conhecimento adquirido no laboratório é revertido à comunidade acadêmica do Sul de Minas, através do oferecimento de palestras e treinamentos específicos na área de software e sistemas educacionais.

Contatos:

Líderes: Diego Saqui / Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

E-mails: diego.saqui@muz.ifsuldeminas.edu.br  / aracele.garcia@muz.ifsuldeminas.edu.br

Estrada de Muzambinho, km 35, s/n, Bairro Morro Preto – CEP 37890-000, IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - Prédio Pedagógico de Informática.

registrado em: