Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > IFSULDEMINAS recebe emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões
VERBA

IFSULDEMINAS recebe emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 12h05 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 12h11

Reunião com Presidente do SenadoO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu, na última semana, uma emenda parlamentar do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no valor de 4 milhões de reais,  para investir em melhorias na instituição. A verba é fruto de uma demanda do reitor Cleber Ávila Barbosa e dos diretores-gerais ao Presidente do Senado, com apoio dos deputados federais Odair Cunha e Renato Andrade e do deputado estadual Rodrigo Lopes.

De acordo com Cleber, com o recurso, “a instituição pretende adquirir um ônibus para atender às visitas técnicas dos estudantes, adquirir um estúdio audiovisual para o Campus Poços de Caldas, ampliar o vestiário no Complexo da Paineira no Campus Passos, adquirir aparelhos de ares-condicionados e de informática para todas as unidades, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, o atendimento aos estudantes”.

As discussões com o Presidente do Senado se iniciaram no mês de agosto, quando Rodrigo Pacheco recebeu o reitor do IFSULDEMINAS e o deputado federal Odair Cunha para uma reunião em sua residência. Na ocasião, o Presidente do Senado ressaltou a importância dos Institutos Federais para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento regional.

“Esse esforço junto ao Presidente do Senado faz parte de um conjunto de agendas que temos realizado em Brasília, por meio das quais já conseguimos um valor de 4 milhões com 14 deputados e agora mais esses 4 milhões com o Presidente do Senado. É a busca de um orçamento extra, já que a instituição tem uma série de demandas de melhorias e somente o recurso da LOA não é suficiente. Temos corrido atrás, buscado essas alternativas para viabilizar melhorias para a instituição”, explicou Cleber.

Confira a notícia sobre a reunião com o Presidente do Senado neste link.

Texto: Monalisa Pereira/Dicom IFSULDEMINAS

Publicado em: 21/11/2023