Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS > Polo Embrapii IFSULDEMINAS é classificado como “Prata” no novo Sistema de Excelência Operacional da EMBRAPII
Início do conteúdo da página
Somos Prata

Polo Embrapii IFSULDEMINAS é classificado como “Prata” no novo Sistema de Excelência Operacional da EMBRAPII

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 11h28 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 11h28

A Unidade EMBRAPII Agroindústria do Café do IFSULDEMINAS acaba de receber o título de nível "Prata" pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII. O Sistema de Excelência Operacional EMBRAPII implementado é uma referência para sistemas de gestão específicos para instituições de pesquisa apoiadas pela EMBRAPII. O sistema foi formulado para permitir o desenvolvimento das Unidades Embrapii, sintonizadas com os clientes (empresas) e com as demandas do contrato de gestão pactuado entre a Unidade IFSULDEMINAS e a EMBRAPII.

O desenvolvimento de PD&I para a efetiva inovação na indústria depende, portanto, de inúmeras competências de ordem técnica, organizacional e gerencial. As organizações que atuam em inovação precisam estar avançadas em relação aos seus processos estratégicos se desejarem vencer os desafios tecnológicos futuros e gerar efetiva vantagem competitiva a partir da tecnologia.

A adesão ao novo sistema possibilitará à Unidade EMBRAPII IFSULDEMINAS executar projetos em rede com outras unidades, ampliando sua atuação em projetos mais complexos e de maior impacto para a sociedade em sua área de competência (Agroindústria do Café), receber mentorias de unidades mais avançadas e compartilhar suas melhores práticas de gestão com outras unidades. A progressão para novos níveis contribuirá para a obtenção de novos subsídios necessários para seu desenvolvimento, de seus impactos nas empresas e do cumprimento das metas globais do sistema EMBRAPII, garantindo o papel de indutor de tecnologias.

Clique aqui para saber mais sobre a unidade

Conheça a página no Instagram

Texto: Polo Embrapii
Data: 04/04/2024

Fim do conteúdo da página