Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho conquista medalha de ouro na 1ª fase da XXVII Maratona de Programação
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho conquista medalha de ouro na 1ª fase da XXVII Maratona de Programação

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 07h54 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 07h54

No dia 08 de outubro o INATEL, em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, sediou a primeira etapa da XXVII Maratona de Programação, contando com a participação de 28 equipes formadas por alunos de oito instituições do Sul de Minas. A nível nacional, a maratona aconteceu simultaneamente em diversas sedes, tendo participado 524 times no total.

Este ano também foi marcado com o retorno da competição no formato presencial. A última vez que houve competição nesse formato foi em 2019, no Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS. Em 2020 e 2021, a competição aconteceu de forma remota.

O IFSULDEMINAS participou com 9 equipes do Campus Muzambinho (mais uma equipe café com leite), 7 equipes do Campus Poços de Caldas, 1 equipe do Campus Passos e 1 equipe do Campus Machado. Essas equipes foram selecionadas de acordo com sua classificação na XII Olimpíada Interna de Programação - OLIP, realizada em julho no Campus Muzambinho. 

Os alunos tiveram a parte da manhã para o aquecimento e o período das 14 às 19 horas para a disputa. A maratona em si consistiu na resolução de um caderno com 14 problemas e na sugestão de algoritmos que os solucionassem.

O primeiro lugar ficou com a equipe "Balões da Pisadinha" do INATEL, e o segundo lugar ficou com a equipe "Poetas da Roça" da UNIFEI.

As melhores equipes participarão da final brasileira, que ocorrerá de 16 a 18 de março de 2023 na cidade de Campo Grande - MS.

Equipes medalhistas do IFSULDEMINAS:

Fugere Urbem, Locus Amoenus ¯\_(:-))_/¯ - Campus Muzambinho
Posição: 3º lugar (medalha de ouro)
Alunos: Eliezer Cardoso Alves (8º período), Gabriel Vieira Cardoso (8º período) e Ygor Ribeiro Costa (8º período)

);DROP TABLE 'alunos'; - Campus Muzambinho
Posição: 8º lugar (medalha de prata)
Alunos: Gabriel Messias de Oliveira (4º período), João Vítor de Paiva Moreira (4º período) e Larissa de Souza Pereira (8º período)

Amigos do Joãopin - Campus Muzambinho
Posição: 9º lugar (medalha de bronze)
Alunos: João Pedro do Nascimento Silva (8º período), Leonardo Barbieri Pereira (8º período) e Murilo Augusto dos Santos (8º período)

The Programmingstones - Campus Muzambinho
Posição: 10º lugar (medalha de bronze)
Alunos: Alex Martins da Silva (2º período), Cássia Aparecida Torlai de Souza (4º período) e Luiz Ricardo Ferlin Alves (2º período)

CMD Impact - Campus Poços de Caldas
Posição: 12º lugar (medalha de bronze)
Alunos: Alexandre Henrique Pereira Rodrigues, Tárcio Henrique Rodrigues Santos e Victor Carvalho Prezia

Texto e fotos cedidas pelo Professor Ricardo José Martins

registrado em:
Fim do conteúdo da página