Página inicial > Notícias > Produtos idealizados por estudantes Campus são premiados em evento institucional

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 09h40 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 09h40

Em agosto de 2022, o ELITE - Escritório Local de Inovação Tecnologia, e Empreendedorismo do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu um evento para apresentar os produtos vencedores do edital 79/2020. O Edital Institucional é de Apoio e Desenvolvimento do Empreendedorismo, e contou com nove produtos desenvolvidos, dos quais oito foram comercializados no Posto de Vendas da Cooperativa Escola do Campus. As três primeiras equipes foram classificadas conforme a nota final obtida da somatória das notas de cada banca foram premiadas.

A SprayMelim ficou em primeiro lugar com 94,3 pontos; em segundo lugar o produto Lábios de Mel, que recebeu 94 pontos; por fim, na terceira posição ficou a Cicatrápis com 92,2 pontos. As equipes foram premiadas com uma cesta de produtos e um prêmio em dinheiro no valores de R$300, R$200 e R$100, respectivamente. Os prêmios ofertados foram patrocinados pela COOPAM, Cooperativa Escola do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

A solenidade de premiação contou com a presença das seguintes autoridades: Adelia Maria Spacek Dantas de Oliveira, Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFSULDEMINAS, que na ocasião representou o Diretor de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo e o Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa; o professor Renato Aparecido de Souza, Diretor-Geral do Campus Muzambinho; a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional; a professora Ariana Vieira Silva, Coordenadora Geral de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e o estudante de Engenharia Agronômica, Guilherme Teixeira Simões, representante da COOPAM.

O ELITE realizou o evento para celebrar a conclusão do Edital 79/2020 - Edital Institucional de Apoio e Desenvolvimento do Empreendedorismo, cuja proposta buscou fomentar o empreendedorismo no âmbito da instituição, sendo uma importante ação do Escritório Local. Na ocasião, aconteceram também as bancas finais para avaliação dos resultados alcançados pelas equipes, a palestra "Construindo o Futuro" com o palestrante Everton Saulo, sobre Educação Empreendedora, PNL e Novas Formas de Aprender, e o cerimonial de encerramento com premiação das equipes vencedoras e entrega dos certificados de participação.

O Coordenador do ELITE, professor Heber Rocha Moreira falou acerca da satisfação do ELITE em realizar este edital. “Para nós, do ELITE, foi uma grande alegria realizar este edital que realmente marcou a história do ELITE, da instituição e também das equipes que participaram dele, porque além de mostrar o que era empreendedorismo e inovação, os participantes puderam vivenciar na prática todas as etapas da criação de um produto, desde a idealização até a comercialização dele no ponto de vendas da COOPAM, e, ainda, puderam desfrutar da renda gerada pela venda deste produto. Contudo, a jornada foi longa. Iniciamos no dia 05 de abril de 2021 com a aula inaugural do curso de empreendedorismo, passamos pela fase 2 de desenvolvimento do produto, que muito me surpreendeu pela apresentação, qualidade dos produtos, e criatividade que as equipes demonstraram na criação das marcas, e hoje encerramos a fase 3 de acompanhamento na COOPAM.” - declarou o coordenador.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: