Página inicial > Notícias > Curso Técnico em Cafeicultura EaD promove encontro tecnológico

Curso Técnico em Cafeicultura EaD promove encontro tecnológico

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 13h20 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 13h22

Os estudantes do Curso Técnico em Cafeicultura, modalidade EaD, tiveram a oportunidade de visitar o Campus Muzambinho para mais um dia de campo. O encontro aconteceu em 21 de outubro durante o 2º ETEC - Encontro Tecnológico da Cafeicultura, evento organizado em conjunto pelo CECAF (Grupo de Estudos em cafeicultura) e a coordenação do Curso Técnico em Cafeicultura EaD.

O encontro faz parte das atividades presenciais do Curso Técnico em Cafeicultura EaD, e visa reunir todos os 14 polos espalhados pelo Sul de Minas para que os alunos participem das atividades. Nesta, que é a segunda edição do evento em 2023, foi registrada a presença de 250 estudantes.

O evento contou com as tradicionais visitas às estações, distribuídas entre os laboratórios do Campus, e onde os estudantes puderam aprofundar seus conhecimentos, sempre com apoio do GECAF e orientação dos docentes.
Nesta edição foram abordados temas como Fertilidade e Nutrição de Plantas; Agricultura Regenerativa; Colheita e pós-colheita; Qualidade da bebida do café e, por fim, Implantação da Cultura Cafeeira.

O coordenador do curso Técnico em Cafeicultura EaD, Professor José Sérgio de Araújo, comentou que e este momento de atividade prática é importante para que os alunos encontrem os docentes do curso, conheçam o pessoal dos polos e possam experimentar a sensação de integração junto ao Campus Muzambinho.

"É o momento que eles (os alunos) têm para vir ao Campus conhecer nossa estrutura, conviver com os alunos dos demais polos e o mais importante, ter o contato presencial com o aspecto prático da atividade cafeeira" - Finalizou o coordenador.

Texto: ASCOM do Campus Muzambinho
Fotos: Cedidas pelo Coordenador José Sérgio