Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho é ouro em Maratona Regional de Programação

Campus Muzambinho é ouro em Maratona Regional de Programação

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2024, 15h18 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 10h19

Estudante de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho conquista medalha de ouro na Maratona Regional de Programação em Uberlândia.

program3O estudante do Curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho destacou na XXII Maratona Regional de Programação - Algar realizada em Uberlândia-MG no dia 6 de abril. Ygor Ribeiro Costa, representando o Campus Muzambinho conquistou a medalha de ouro, estando na quarta posição na competição.

A maratona contou com a participação de 123 estudantes de instituições renomadas, como UFU, UNB, PUC, Institutos Federais, entre outras. No período da manhã os estudantes realizaram um treinamento, conhecido como aquecimento, para se ambientar melhor. Após o intervalo do almoço, os estudantes efetivamente participam da competição de forma individual. No entanto, eles se dedicaram ao máximo, buscando resolver as treze questões apresentadas no caderno. A disputa entre as primeiras colocações foi bem acirrada, pois Ygor conquistou onze acertos dentre os treze, ficando entre os quatro melhores, conquistando a medalha de ouro.

O Campus Muzambinho esteve representado por dois alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e quinze do Curso Superior Bacharelado em Ciência da Computação, sendo acompanhados pelo Prof. Gustavo de Souza Neves. A presença desses estudantes demonstra o comprometimento e o interesse crescente de nossos alunos em participar de eventos acadêmicos de alto nível.

Confira a classificação dos alunos do Campus Muzambinho:

program21. Ygor Ribeiro Costa (Medalha de Ouro, 4º lugar)
2. Jean Ferreira Dias (17º lugar)
3. Tiago Fernandes Moraes (20º lugar)
4. Ana Paula Gomes Jacó (26º lugar, 2ª melhor colocada entre as meninas)
5. Eliezer Cardoso Alves (30º lugar)
6. João Paulo Lucio Aparecido (38º lugar)
7. Pedro Lúcio Fernandes Garcia Leite (44º lugar)
8. Alex Martins da Silva (53º lugar)
9. Matheus da Silva Romualdo (54º lugar)
10. Gabriel Ribeiro Rodrigues (62º lugar)
11. Cristiano Henrique Ferreira (75º lugar)
12. Yasmin Pereira Pasqua (93º lugar)
13. Alison Ferreira da Silva (96º lugar)
14. Wadson Garbes Gonçalves Pinto (102º lugar)
15. Jonathan de Oliveira Marcon (108º lugar)
16. Gianlucca Francisco Celani Machado (119º lugar)
17. Amanda Regina Martins da Silva (120º lugar)

Parabenizamos calorosamente Ygor e todos os participantes por essa conquista notável, que reflete não apenas o talento individual, mas também o esforço coletivo e o apoio da comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. Que essa vitória sirva de inspiração para futuras conquistas e para o fortalecimento do nosso compromisso com a excelência acadêmica.

Texto e Fotos: Gustavo de Souza Neves

program