Recepção da servidora Elisângela Ribeiro que atuará como professora do curso de Informática

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 09h20 | Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 08h55

Recebemos no Campus Muzambinho a servidora Elisângela Ribeiro, casada e natural de São João del Rei, que nos contou um pouco sobre sua trajetória até aqui:

Relato da Elisângela

Iniciei meus estudos em escola pública, passando pelo ensino básico e médio e formando, em 2005, na E. E. Adílio José Borges, na cidade de Conceição da Barra de Minas - MG. 

Em 2008, ingressei na Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) no curso de Ciência da Computação e, em paralelo na vida profissional, como professora de Informática em escolas do estado, na região de Três Corações - MG. No final de 2011 terminei minha primeira graduação com o título de Bacharel em Ciência da Computação. 

Em 2012, iniciei minha primeira Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade Federal de Lavras (UFLA) - Mestrado em Engenharia de Sistemas. Durante esse período participei de vários congressos e projetos da área. Finalizando o mestrado em agosto de 2014.  

Em 2015, fui professora substituta do departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras, lecionando disciplinas de Introdução aos Sistemas Digitais, Organização de Computadores e Programação Web. 

No período de 2016 a 2020 realizei o Doutorado em Engenharia Agrícola, na área de Instrumentação pela Universidade Federal de Lavras. Nesse período fui tutora à distância do curso de pós-graduação em Mídias na Educação pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). 

No período de 2019 a 2021 realizei minha segunda graduação - curso de Licenciatura plena em Pedagogia pelo Centro Universitário - Fundação Instituto de Ensino de Osasco (UNIFIEO). 

Exatamente no segundo semestre de 2021 o Instituto Federal de Muzambinho lançou um edital para contratação de professor, o que me chamou muito a atenção, levando  em consideração a credibilidade do Instituto e a possibilidade de fazer parte do corpo  docente, então resolvi participar. Sendo agraciada para a vaga de professora de ensino básico técnico e tecnológico na área de Informática do Campus. Posso registrar aqui que fiquei bastante feliz com minha classificação pois, o Instituto é referência nacional por seu ensino e poder fazer parte da equipe de docente, acredito que será uma experiência ímpar para minha vida profissional.

TEXTO E IMAGEM: Elisângela Ribeiro