Graduada do curso de Medicina Veterinária conquista vaga em Residência da UNESP - Botucatu

Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 16h48 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 16h48

PHOTO 2022 03 08 11 50 13 1A graduada do curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Shéron Luma de Oliveira, foi aprovada na Residência oferecida pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - UNESP - Botucatu - SP.

A residência é uma modalidade de ensino de Pós-Graduação "lato sensu" destinada a Médicos Veterinários, caracterizada por um programa intensivo de treinamento em serviço desenvolvido em dois anos. Visa capacitar o médico veterinário a executar com segurança e habilidade as atividades de rotina específicas de sua área de atuação.

Segundo Shéron, seu curso no IFSULDEMINAS foi determinante para escolha desta área específica. "O Campus Muzambinho contribuiu para a minha escolha oferecendo excelentes professores da área de Clínica e Cirurgia de Grande Animais, como o Professor Luís Felipe e o Professor Edivaldo, e professores das outras áreas que também são de extrema importância na formação do médico veterinário. O Campus ofereceu excelentes oportunidades para adquirir experiência e engrandecer o currículo como as iniciações científicas, programas de monitorias, projetos de extensão e grupos de estudos. Ofereceu também uma ótima infraestrutura como os laboratórios, o hospital veterinário, os setores de produção e, sem dúvidas, o corpo docente do curso de Medicina Veterinária, que é o que mais se destaca. Nossos professores fizeram muito pelos alunos durante o curso e eu não posso deixar de dizer o quanto sou grata a cada um deles e o quanto eles fizeram diferença na minha vida".

PHOTO 2022 03 08 11 50 11 1Escolha do curso

Residente em Monte Sião - MG, a aluna disse que sempre teve contato e gostou de animais, "principalmente grandes animais, e sempre me interessei muito pela medicina. Quando fui ingressar no ensino médio fiz o vestibular no IFSULDEMINAS - Inconfidentes e fiz então o curso Técnico em Agropecuária, o que me aproximou muito da parte técnica de produção de grandes animais, além de ter me feito apaixonar pela medicina veterinária".

Shéron disse que escolheu o curso de Medicina Veterinária , primeiro porque sempre teve muito apreço pela Instituição, "acreditava que o IFSULDEMINAS realmente mudava a vida das pessoas, além disso, sempre soube que o curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS seria referência no Brasil e que seria muito bem reconhecido devido aos excelentes profissionais da Instituição".

"Sempre fui apaixonada por cavalos. Bem no início do curso, na aula de introdução em Medicina Veterinária ministrada pelo professor Edivaldo, que também é o professor de cirurgia de Grandes Animais, nos foi perguntado qual área nós gostaríamos de seguir e eu logo disse que gostaria de trabalhar com cavalos e o professor Edivaldo respondeu: 'então cola em mim', e eu realmente fiz isso e comecei a me apaixonar pela cirurgia de Grandes Animais, comecei a ver essa área como um ramo da medicina veterinária que é essencial para salvar e melhorar a vida de muitos animais", citou Shéron.

Além de enaltecer o trabalho do corpo docente do seu curso, Shéron ainda aproveitou para agradecer ao Campus por todas oportunidades que conquistou. "Sou muito grata ao IFSULDEMINAS como um todo, essa instituição foi minha casa desde os 14 anos de idade e dela surgiram as melhores oportunidades da minha vida. Acabo de retornar de um intercâmbio através do qual fiquei 5 meses em Portugal, representando o meu curso e a minha Instituição. Essa experiência foi muito importante para mim como pessoa e acredito que tenha sido fundamental para a minha aprovação da Residência da Unesp. Agora pretendo focar no programa de residência, aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizado e continuar estudando. Espero um dia poder retornar a instituição como docente e retribuir tudo o que me foi oferecido".

Mais informações sobre o Curso de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho podem ser consultadas AQUI.

TEXTO: ASCOM

IMAGENS: Acervo da estudante