Alunas medalhistas dos JIFs 2002 são homenageadas na Reitoria

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 08h08 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 08h08

Foto para matériaO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu as alunas medalhistas dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) para uma homenagem, nessa segunda-feira, dia 13. As alunas Maria Cecília Pereira Mendes Oliveira, Lorrayne Chagas Ferreira, Gabrielle Garcia  Pimenta de Abreu e Giovana Taver se encontraram com o reitor Cleber Ávila Barbosa. Na ocasião, as alunas foram parabenizadas pelo reitor, assistiram a uma retrospectiva dos jogos, desde a etapa local até os desafios da etapa nacional, e receberam um brinde.

O coordenador de esportes do instituto federal, professor Carlos Paulino, ressaltou a importância dessa edição, que ocorreu após dois anos sem o evento, devido às restrições da pandemia da Covid-19. Segundo Carlos Paulino, “ver o engajamento, a felicidade e o enriquecimento cultural de tantos alunos é uma realização profissional. Agradecemos ao reitor pelo apoio e presença no evento, a toda equipe da pró-reitoria de extensão e, principalmente, aos coordenadores de esportes, professores e alunos do IFSULDEMINAS pela dedicação e organização neste evento”.

Este ano, os jogos foram sediados pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e ocorreram em São José do Rio Preto (SP). Treze centros de esporte receberam aproximadamente 2.400 alunos, que competiram em 11 modalidades esportivas. A pró-reitora de extensão, Elisângela Silva, parabenizou os atletas do IFSULDEMINAS que participaram da etapa regional e nacional dos JIFs e em especial as alunas medalhistas.

Também estiveram presentes no evento de homenagem a diretora de extensão, Michelle da Silva Marques, o pró-reitor de ensino, Luiz Carlos Dias Rocha, a diretora de ensino, Márcia Rodrigues Machado, a secretária executiva da Proex, Juliana Pio, e os supervisores de esportes do Campus Muzambinho, Antônio Sérgio Maritan Junior e Lívia Maria de Almeida.

O IFSULDEMINAS recebeu medalhas nas seguintes modalidades:

Judô (feminino):

Maria Cecília Pereira Mendes Oliveira, categoria leve: 1º lugar classificação geral e 1º lugar pela equipe da Região Sudeste.

Lorrayne Chagas Ferreira, categoria meio pesado: 3º lugar classificação geral e 1º lugar pela equipe da Região Sudeste.

Vôlei de Areia (feminino):

Gabrielle Garcia  Pimenta de Abreu e Giovana Taver: 2º lugar

Além dessas modalidades, o instituto também competiu nos seguintes esportes: futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), vôlei de areia (masculino) e xadrez (feminino).

Atualizado em 13/12/2022