Curso Técnico em Alimentos promove a IV Feira de Culinária Internacional

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 10h24 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 10h24

No dia 05 de junho de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a IV Feira de Culinária Internacional do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. A feira contou com a organização das professoras Josiane Chináglia e Narayana Casagrande e a participação dos alunos dos 2º e 3º anos do curso.

Os estudantes realizaram a apresentação e degustação de pratos típicos da culinária de países de Língua Inglesa e Língua Espanhola. Os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Alimentos, ALIM B, apresentaram pratos da culinária de países de Língua Inglesa. Já os alunos do 3º ano, ALIM C, apresentaram pratos da culinária de países de Língua Espanhola.

A feira contou com a visita dos alunos d o 1º ano do Curso Técnico em Alimentos, ALIM A, além de docentes e servidores do Campus Muzambinho que, além de prestigiarem a IV Feira de Culinária Internacional do curso de Alimentos, também atuaram como avaliadores.

Segundo a Professora Josiane Chináglia, idealizadora do projeto e uma das organizadoras da feira em 2023, “o objetivo da feira é fomentar os estudos em Língua Inglesa e Língua Espanhola para além dos conteúdos regulares e contribuir com a prática da culinária como uma ação relacionada ao curso de Alimentos”.

Texto e fotos cedidas pela professora Josiane Chináglia

registrado em: