GEFITO - Grupo de Estudos em Fitopatologia

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 13h46 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 08h10

O Grupo de Estudos em Fitopatologia (GEFito), é composto por alunos das ciências agrárias, envolvendo alunos dos cursos de Engenharia Agronômica, Cafeicultura e Técnico em Agropecuária, sob orientação e coordenação da professora Roseli dos Reis Goulart e do co-orientador, professor Geraldo Gomes de Oliveira Junior.

Atualmente, o grupo trabalha com projetos relacionados com o manejo de doenças do cafeeiro e de outras culturas no campo; manejo de nematoides; teste de eficiência de produtos in vitro no controle de bactérias e fungos. O foco das pesquisas é com controle biológico, controle químico, indução de resistência e uso de extratos de plantas.

Seus objetivos são:

• Desenvolver projetos de pesquisa visando obter resultados que possam ser aplicados aos produtores rurais e aos futuros técnicos responsáveis por levar informação a eles, buscando sempre o comprometimento com a ciência e a verdade;
  • Realizar troca de informações a fim de agregar e gerar conhecimentos através de reuniões realizadas semanalmente, nas quais os orientados apresentam temas relevantes na área de atuação. Com isso, o  estudante desenvolverá o hábito da pesquisa e autonomia de falar em público, facilitando sua atuação profissional;
  • Desenvolver projetos de pesquisa na área de Fitopatologia, de forma organizada, dividindo responsabilidades entre os integrantes do grupo, visando publicações de trabalhos desenvolvidos e maior aproveitamento dos conhecimentos por parte dos integrantes.

Contatos:

Líder: Roseli dos Reis Goulart

E-mail: roseli.goulart@muz.ifsuldeminas.edu.br

Vice-Líder: Geraldo Gomes de Oliveira Junior

E-mail: geraldo.junior@muz.ifsuldeminas.edu.br

GEFITO

Estrada de Muzambinho, km 35, s/n, Bairro Morro Preto – CEP 37890-000, IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

registrado em: