Página inicial > Eventos > Direção-Geral recepciona atletas que participaram da etapa local do JIFs

Direção-Geral recepciona atletas que participaram da etapa local do JIFs

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 11h44 | Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h16

Na última terça-feira, 10 de setembro, o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Professor Renato Aparecido de Souza, juntamente com os Professores Antônio Sérgio Maritan, Ricardo Aparecido Avelino, e a coordenadora do CGAE, Senhora Clélia Mara Tardeli, recepcionaram os alunos que participaram da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federias (JIFs), realizada em Machado-MG. Na classificação final, o Campus Muzambinho faturou os primeiros lugares no basquete masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino.

Durante a recepção, as equipes trouxeram as medalhas e troféus conquistados na competição, e representantes de cada equipe, em ato simbólico, realizaram a entrega dos prêmios ao Diretor-Geral, Professor Renato.

Emocionado, o Diretor destacou o brilho nos olhos de cada um dos competidores presentes.
“Em um educandário, a competição esportiva deve ser encarada com o espírito de verdadeiros vencedores. Que os valores da competitividade, as amizades estabelecidas, ensinamentos e experiências adquiridas sejam mais valiosos que a própria vitória pela vitória. Parabenizamos todos os estudantes com a certeza que permitir a prática esportiva é fomentar um aprendizado significativo aos nossos estudantes. Que venha a etapa nacional!” - Destacou o diretor Renato.

Para Clelia Mara Tardelli, Coordenadora da CGAE, a prática do esporte, além de proporcionar o bem-estar físico, promove interação e descontração entre os discentes, principalmente entre os estudantes em regime residencial, que por estarem distantes de suas famílias, encontram no esporte uma forma de preencherem o tempo livre de forma saudável.
“Assim, a CGAE sempre busca formas de viabilizar a participação de seus estudantes em competições como os JIFs.” - Finalizou Clélia.

Confira os resultados do Campus Muzambinho:

Handebol Masculino : 1º lugar;
Handebol Feminino : 1º lugar;
Futsal Masculino : 1º lugar;
Futsal Feminino : 1º lugar;
Basquete Masculino : 1º lugar;
Voleibol Feminino : 3º Lugar.

Equipes classificadas para a Etapa Nacional na cidade de Guarapari ES no mês de Outubro:
Handebol Masculino;
Handebol Feminino;