Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho chega à etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho chega à etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h24 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 13h03

foto divulgacao2Foi anunciada, nesta última quinta-feira, 29 de agosto, em evento promovido pelo SEBRAE, em São Sebastião do Paraíso, a notícia de que o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho passou para a fase Nacional do Prêmio Sebrae de Educação Emprendedora, categoria educação profissional.

O "Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora” tem como intuito identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas são apresentadas em formato de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, como forma de exemplo e de estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo com seus alunos.

A Professora Cristina Lúcia Janini Lopes foi convidada para o evento e na ocasião o Sebrae prestou uma homenagem pela trajetória e anunciou a etapa vencida.
"Sinto que neste momento a sociedade pôde tomar conhecimento que as práticas adotadas no IFSULDEMINAS de formar cidadãos críticos, criativos, competentes, humanistas e empreendedores são articuladas com o ensino, a pesquisa e a extensão, e contribuem para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas. 

O Prêmio agora entra para a última etapa, a nacional: os melhores casos vencedores (ouro) no ranking nacional (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior) receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu caso em um evento de visibilidade, bem como a participação na Missão Técnica Nacional. 

A premiação da etapa estadual ocorreu em Belo Horizonte, dia 18 de junho, conforme notícia destacada anteriormente:
https://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/noticias/2253-campus-muzambinho-e-ouro

 

Texto: Cristina Lúcia Janini Lopes
Fotos: Sebrae/São Sebastião do Paraíso

foto divulgacao

registrado em:
Fim do conteúdo da página