Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Espaço Maker: um lugar para criar, aprender, ensinar e inventar
Início do conteúdo da página

Espaço Maker: um lugar para criar, aprender, ensinar e inventar

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 08h24 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 08h24

O Espaço Maker do Campus Muzambinho é uma plataforma de suporte à inovação e ao aprendizado, um lugar para criar, aprender, ensinar e inventar. Trata-se de um espaço importante para a comunidade, considerando que possui projetos com foco em problemas locais. O Espaço Maker está localizado no CEAD – Centro de Educação a Distância –, o projeto está atrelado ao ELITT – Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia.

O Espaço Maker do Campus Muzambinho foi implantado segundo diretrizes do edital 91/2017. É uma ideia nova que tem sido implantada nos Campi do IFSULDEMINAS, e cujo objetivo é dar espaço ao protagonismo dos envolvidos, ou seja, a prática do “faça você mesmo”. Trata-se de um laboratório para prototipagem sem a necessidade de projetos complexos.

Entenda os objetivos do Espaço Maker:

- Disseminar e estimular a criatividade e a cultura do empreendedorismo, da pesquisa e da inovação para a comunidade interna e externa ao IFSULDEMINAS;
- Estimular o interesse de estudantes e servidores pelo desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, promovendo a troca de experiências inovadoras nos projetos de pesquisa;
- Apoiar a implantação do Espaço Maker, oferecendo suporte para a prototipagem com monitoria especializada e treinamento técnico.

Mais informações: espacomaker@muz.ifsuldeminas.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página