Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 26/03 - Divulgação de serviço de escuta terapêutica
Início do conteúdo da página

26/03 - Divulgação de serviço de escuta terapêutica

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 07h44 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 07h16

Considerando a situação de pandemia que enfrentamos em nosso país e as medidas de enfrentamento adotadas, que incluem a suspensão das atividades acadêmicas presenciais e a recomendação de isolamento social, o Serviço de Psicologia da CGAE/Campus Muzambinho buscou se adequar à realidade do momento e irá oferecer aos estudantes um serviço de escuta terapêutica durante o período de aulas remotas.

Como funciona?

Serão agendadas conversas online mediadas por aplicativo específico para este fim, nas segundas-feiras, de 17h às 20h, e de terças a sextas-feiras, de 15h às 18h.

É importante esclarecer que o que está sendo oferecido não é tratamento psicológico ou psicoterapia, portanto não serão feitos agendamentos sequenciais. Os atendimentos visam o acolhimento daqueles estudantes que estejam passando por dificuldades emocionais relacionadas ao momento que enfrentamos.

Como se inscrever?

Preencha o formulário disponível em https://bit.ly/2xqda3I
Após o recebimento da sua solicitação, entraremos em contato pelo e-mail informado, assim que possível.

Fiz a inscrição. E agora?

Você receberá um e-mail informando o dia e horário marcados e também um link para a conversa online com o psicólogo, que deve ser acessado de acordo com seu agendamento.

É importante lembrar que, para participar, você deverá possuir um computador com sistemas de áudio e vídeo funcionando, ou se for utilizar o celular, é necessário estar com o aplicativo indicado instalado (disponível na loja de aplicativos de seu telefone – Hangouts Meet na Google Play ou Google Meet na Apple Store).

Recomendações importantes:

1 – É responsabilidade do estudante atendido garantir que estará em privacidade. Para isso, procure um local em que você possa falar livremente, com a certeza que não será ouvido por outras pessoas.
2 – Evite interrupções. Informe as pessoas da sua casa que naquele dia e horário você estará ocupado e não poderá ser interrompido.
3 – Caso não esteja com os equipamentos necessários disponíveis no momento do agendamento, atrase ou falte, a responsabilidade é do estudante que fez o requerimento e o horário não será compensado.

Confira: Saúde Mental e a pandemia do coronavírus

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página