Página inicial > Notícias > Projeto "Lideranças em Prosa e Ação" promoverá encontros com lideranças estudantis

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 08h29 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 08h31

Edital 8No dia 09/04/2021, entre 9h30 e 11 horas, Grêmio Atitude Jovem, Diretório Central dos Estudantes (DCE) Paulo Freire e os Centros Acadêmicos foram convidados para participar de um encontro virtual junto à Gestão do Campus. Na ocasião, o encontro foi mediado pela Coordenadora Geral de Assistência ao Educando (CGAE), na pessoa da servidora assistente social Clélia Mara Tardelli, e da Diretora de Desenvolvimento Educacional (DDE), na pessoa da professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, e contou com a participação do Diretor Geral, professor Renato Aparecido de Souza.

A ação teve como objetivo dar o pontapé inicial no projeto Lideranças em Prosa e Ação. O Projeto Lideranças em Prosa e Ação é uma ação da Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) com apoio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e Gestão do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, e visa promover encontros bimestrais com as lideranças estudantis, criando um espaço de bate-papo para troca e discussão de ideias e ações que possam contribuir com a permanência e êxito dos estudantes do campus.

As principais pautas para o primeiro encontro foram:

- Projeto Lideranças em Prosa e Ação;

-  Projeto Revitalização e Criação de Espaços de Convivência e Aprendizagem Criativa;

-Projeto Espaços de Aprendizagem Criativa;

- Projeto Espaço de Inovação;

- Troca de ideias sobre projeto na área de arte;

- Procedimento para publicação de editais, caso necessário e de interesse das representações estudantis em usar o site do campus;

- Alinhamento de logística para os próximos encontros, sugestões, etc.

Foi criado um link para acessar o Projeto Lideranças em Prosa e Ação, onde é possível encontrar os documentos usados e sugerir pautas para os novos encontros: https://sites.google.com/view/projeto-liderancas

Mais informações: cgae@muz.ifsuldeminas.edu.br e dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

TEXTO: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

registrado em: