Página inicial > Notícias > Equipes do Campus Muzambinho chegam às finais da OBAP. Alunos da Mecator conquistam troféu.

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 08h37 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 08h39

Entre os dias 07 a 10 de setembro aconteceu, na cidade de Jundiaí (SP), a fase presencial da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). Participaram desta fase as equipes brasileiras do ensino técnico integrado/concomitante classificadas na Fase virtual e todos os grupos estrangeiros e brasileiros da modalidade subsequente inscritos, que foi composta de duas etapas: a realização de três provas práticas em equipe e a resolução do teste teórico, no qual cada estudante respondeu individualmente uma prova contendo dez questões objetivas e duas questões discursivas, das áreas descritas no conteúdo programático.

A OBAP obteve teve mais de 300 equipes inscritas, e a primeira fase foi on-line com avaliações de múltipla escolha para as equipes. A segunda etapa foi realizada em Jundiaí, e o Campus Muzambinho foi às finais com duas equipes, a saber:

(1) Uma equipe para a modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio (AGROFORT)

(2) Uma equipe para a modalidade Técnico Subsequente (MECATOR).

A equipe Agrofort, orientada por Marco Aurélio Dessimoni Dias, foi composta pelos discentes Ellen Rosa Paiva, Flávia Cariny de Lima Silva, Giovana Teixeira Simões.

Já a equipe Mecator, orientada por Gustavo R Botrel Miranda, foi composta pelos discentes Anderson Leandro de Sousa Paula, Camila Sebastião Paulino e Mauro César Araújo Lopes.

A equipe MECATOR trouxe para Muzambinho o troféu de Melhor prova pratica na modalidade Subsequente/Internacional.

SAIBA MAIS
Para conferir os detalhes da olimpíada, acesse: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/

Informações: Gustavo Botrel
Fotos: @obap.oficial