Página inicial > Representações Estudantis > Portal do Aluno > Informações sobre Colação de Grau e Certificação Técnica

Informações sobre Colação de Grau e Certificação Técnica

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2024, 10h12 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2024, 10h12

[EM CONSTRUÇÃO}

ATENÇÃO: Esta área é destinada para os alunos que estão em fase de conclusão de curso e trata exclusivamente sobre o cerimonial da solenidade de formatura e a Resolução 009/2019.

1º passo

Cada curso deverá passar para o seu coordenador o nome completo, e-mail e número de celular de dois representantes para compor a Comissão Geral de Formatura. Os coordenadores de curso encaminharão para a ASCOM as informações dos estudantes.

2º passo

Pesquisar empresas que prestem serviços de formaturas. Verifiquem na Resolução 009/2019 os itens necessários para a prestação do serviço.

3º passo

A ASCOM agendará uma reunião com os representantes dos cursos que farão parte da Comissão Geral de Formatura. A CGF será composta por formandos do 1º e 2º semestre letivo.

4º passo

A Comissão Geral de Formandos escolherá uma empresa para prestar os serviços de formatura no ano vigente, ou seja, a mesma empresa prestará o serviço para as turmas do primeiro e segundo semestre.

5º passo

Um representante de cada curso preencherá um formulário com as seguintes informações: paraninfo, patrono, homenageados, orador, juramentista, formandos que farão a entrega das homenagens e discurso. O formulário será disponibilizado pela ASCOM para os integrantes da Comissão Geral de Formatura.

6º A ASCOM orientará os formandos sobre os protocolos que serão adotados nas cerimônias de formatura.

Links úteis:

Secretaria Escolar