Página inicial > Vestibular e Processo Seletivo > IFSULDEMINAS divulga edital de matrículas e resultado final da 1ª chamada dos Cursos Superiores
Resultado final

Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 15h04 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 14h49

Resultado final: 1ª chamada

- Edital 26/2020: matrículas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta sexta-feira, 24/01, o edital de matrículas 26/2020 e a classificação dos candidatos convocados para a primeira chamada dos cursos superiores. A relação de documentos para ação afirmativa está descrita no item 8 do edital 143/2019.

Candidatos que estão concorrendo na ação afirmativa devem levar, no ato da matrícula, os documentos de matrícula (descritos no Edital complementar nº 26/2020) e da Ação Afirmativa escolhida.

Dúvidas, favor encaminhar email para vestibular@ifsuldeminas.edu.br

Atualizado em: 24/01/2020

Divulgado resultado preliminar da 1ª chamada dos cursos superiores do IFSULDEMINAS

- Resultado preliminar da 1ª chamada

Foi publicado nesta quinta-feira, 23/01, a classificação preliminar do edital 143/2019. Os candidatos classificados se encontram na lista por ordem decrescente, conforme as notas obtidas na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

edital de matrículas dos cursos Superiores deverá sair até as 19 horas desta quinta-feira, 23/01. Desta forma, vale lembrar que as matrículas dos candidatos classificados - que se inscreveram nas vagas destinadas às ações afirmativas e PcD Geral, estarão condicionadas à apresentação e deferimento da documentação comprobatória de tais condições, descritas nos itens seis e oito deste Edital.

Atualizado em: 23/01/2020

IFSULDEMINAS divulga notas obtidas no Enem

- Quadro de notas do Enem

Foram publicadas pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) as notas obtidas nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente aos anos de 2017, 2018 e 2019, dos candidatos inscritos no Processo Seletivo para os Cursos Superiores ofertados pelos Campi, com referência ao edital 143/2019. As notas estão separadas por campus e o edital de Matrículas dos Cursos Superiores será publicado a partir do dia 27/01, conforme cronograma.

Atualizado em: 22/01/2020

Últimas atualizações sobre o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores do IFSULDEMINAS em 2020/1º

Os candidatos aos cursos superiores têm até hoje, dia 10 de janeiro, para pagarem a taxa de inscrição no processo seletivo do IFSULDEMINAS para ingresso no 1º semestre de 2020. Para efetuar o pagamento, no valor de R$ 30,00, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), que está disponível no sistema de inscrição, e pagá-la em qualquer agência bancária ou lotérica. O edital que rege o processo seletivo para ingresso nos cursos superiores do IFSULDEMINAS em 2020/1º semestre é o edital nº 143/2019.

Confira, a seguir, o cronograma do processo seletivo para cursos superiores:

Publicação dos Resultados do ENEM 20 de janeiro
Publicação do Resultado Final e Convocação para Matrículas e Pré-matrículas da Primeira Chamada 24   de   janeiro
Matrículas da Primeira Chamada (Ampla Concorrência) e Pré-matrículas da Primeira Chamada (Ação Afirmativa e PcD) 27,   28   e   29   de   janeiro
Resultado Parcial da Pré-matrícula (Ação Afirmativa e PcD) da Primeira Chamada 04   de   fevereiro
Apresentação de Recursos da Pré-matrícula (Ação Afirmativa e PcD) da Primeira Chamada 05 e 06 de fevereiro
Resultado Final da Pré-matrícula (Ação Afirmativa e PcD) da Primeira Chamada e Convocação para Segunda Chamada 11   de   fevereiro
Matrículas da Segunda Chamada (Ampla Concorrência) e Pré-matrícula da Segunda Chamada (Ação Afirmativa e PcD) 12   e   13   de   fevereiro
Resultado Parcial da Pré-matrícula (Ação Afirmativa e PcD) da Segunda Chamada 18   de   fevereiro
Apresentação de Recursos da Pré-matrícula (Ação Afirmativa e PcD) da Segunda Chamada 19 e 20 de fevereiro
Resultado Final da Pré-matrícula (Ação Afirmativa e PcD) da Segunda Chamada e Início da Convocação Pessoal

28   de   fevereiro

Matrículas

As matrículas começam em 27, 28 e 29 de janeiro. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do total de pontos obtidos no processo seletivo, conforme notas obtidas na edição do ENEM, considerando-se a melhor nota geral obtida, sendo convocados para a matrícula os candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas oferecidas, em conformidade com o item 1 (Quadro de vagas do campus) do edital.

A matrícula dos candidatos classificados e que se inscreveram nas vagas destinadas às ações afirmativas e PcD Geral estarão condicionadas à apresentação e deferimento da documentação comprobatória de tais condições, descrita nos itens seis e oito deste Edital.

Texto: Ascom Reitoria/ IFSULDEMINAS
Data: 10/01/2020