Página inicial > Editais FIC > Resultado final - Curso FIC - “Produção de Materiais Didáticos Digitais na Educação Física Escolar

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 16h55 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 09h22

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e Coordenadoria-Geral de Extensão (CGEx), divulga o resultado final do edital 12/2022 - Curso FIC “Produção de Materiais Didáticos Digitais na Educação Física Escolar”. Para acessar, confira o documento anexo ao fim desta página.

Divulgado no dia 22/02/2022

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e Coordenadoria-Geral de Extensão (CGEx), divulgam a retificação e o resultado parcial do edital 12/2022 - Curso FIC “Produção de Materiais Didáticos Digitais na Educação Física Escolar”. Para acessar, confira os documentos anexos ao fim desta página.

Atualizado em: 18/02/2022

Inscrições: AQUI
Prazo: até 15 de fevereiro de 2022
Período do curso: 23 de fevereiro a 31 de março de 2022
Carga horária: 40 horas

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Muzambinho, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e Coordenadoria-Geral de Extensão (CGEx), faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para selecionar pessoas interessadas em realizar o curso de formação continuada intitulado “Produção de Materiais Didáticos Digitais na Educação Física Escolar”.

Público-alvo: Ser professor(a) de Educação Física, atuante nas escolas públicas e privadas, preferencialmente na microrregião baixa mogiana, preferencialmente atuantes do ensino infantil ao ensino fundamental; e/ ou estudantes de Educação Física cursando a partir do 7º período do curso de licenciatura.

Objetivos:
Curso de formação inicial e continuada voltado para a produção e utilização de materiais didáticos digitais na Educação Física escolar, com o objetivo de introduzir e elaborar ações educacionais colaborativas com professores e professoras de educação física, prioritariamente atuantes nos municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (17 municípios). Propõe-se introduzir os recursos educacionais tecnológicos, compartilhar experiências consolidadas, fomentar apropriações autorais para a elaboração compartilhada de materiais didáticos digitais, visando contribuir para o comprometimento político-pedagógico de professores (as) na construção curricular das aulas de Educação Física, com as tecnologias e mídias, para serem desenvolvidas nas redes de ensino públicas e privadas. Trata-se de curso que prioriza o protagonismo docente, de forma que possam ser sujeitos-autores da produção de materiais didáticos, projetando-os de acordo com as demandas e desafios do contexto local e regional.

O conteúdo será ofertado pela Plataforma Moodle. São atividades remotas assíncronas (videoaulas, materiais complementares, apostilas) e síncronas (encontros semanais de uma hora de duração - horário a ser combinado).

Período de oferecimento: entre 23/02 a 31/03/2022.

Organização do curso:
Módulo 1 - Relatando experiências de produção de materiais didáticos digitais na Educação Física
Módulo 2 - Cultura das mídias, tecnologias e a Educação Física
Módulo 3 - Oficinas de recursos educacionais digitais e ferramentas tecnológicas
Módulo 4 - Mão na massa: produção colaborativa de materiais didáticos digitais

Ao final de cada módulo será solicitada uma atividade individual ou coletiva.

Curso inteiramente gratuito e com certificado.

Atualizado em: 09/02/2022