Página inicial > Editais FIC > Resultado do Edital 7/2024: Curso FIC de Alfabetização e Letramento de Adultos e Idosos

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 12h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 13h27

Está disponível o RESULTADO FINAL.

Publicado o RESULTADO PARCIAL do Edital 7/2024. Confira CLICANDO AQUI ou baixando o anexo ao fim desta página.

Estão abertas as inscrições para os interessados em realizar o curso de formação inicial e continuada - Alfabetização e Letramento de Adultos e Idosos 2ª Oferta.

Período de inscrições: 26/02/2024 à 03/03/2024.

O curso de Alfabetização e Letramento consiste em recuperar o tempo escolar que foi perdido por esses alunos em idade regular. A meta é ensinar a escrita e a leitura aos não alfabetizados e iletrados e, levá-los a buscar a sua independência como cidadãos, de forma a participarem de todos os processos comunitários e sociais do dia a dia de suas vidas.

O curso é ofertado aos sábados presencialmente na Igreja Presbiteriana Independente de Muzambinho, das 08:00 às 11:00, sendo 03 aulas de 50 minutos.

Pretende-se que ao final desse processo educacional, os alunos participantes estejam aptos a escrever, ler e interpretar textos em geral.

Requisitos para Ingresso: Comunidade urbana e rural de Muzambinho e cidades vizinhas. Tem como pré-requisito cidadãos que não saibam ler e escrever e idade mínima de 21 anos.

Início do curso: 09/03/2024.

Previsão para término do curso: 21/12/2024.

As inscrições serão feitas no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP no período de 26/02/2024 à 03/03/2024, via link: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao

Os candidatos serão selecionados por ordem inscrição e os resultados serão publicados nos anexos abaixo.

Acesse o edital em anexo.