Página inicial > Editais > Editais do Campus > Resultado final - Seleção de supervisores PIBID - Educação Física

Resultado final - Seleção de supervisores PIBID - Educação Física

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h49 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 09h28

A coordenação de área do subprojeto do PIBID-Educação Física torna público o resultado final do Edital nº 64/2020 Seleção de Professores Supervisores Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, subprojeto Educação Física.

Atualizado em: 04/09/2020

Confira o resultado preliminar da seleção de supervisores do PIBID Educação Física.

Atualizado em: 27/08/2020

Seleção de supervisores PIBID - Educação Física

A coordenação de área do subprojeto - Educação Física do PIBID- IFSULDEMINAS - selecionará docente Supervisor de escola pública para atuar como bolsista. Este docente acompanhará e ajudará na organização das ações dos alunos na escola-campo. Os professores selecionados para atuação no subprojeto receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

Os docentes não selecionados, mas classificado, farão parte de um banco de cadastro reserva do subprojeto para possível necessidade de substituições ou atuações no Pró-Licenciatura.

Sobre o PIBID (Programa de bolsas de iniciação à docência):

a) A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes, na primeira metade do curso de licenciatura, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas

b) Dentro dos objetivos do PIBID, são incluídos principalmente, o incentivo da formação do docente na Educação Básica, promoção da integração ensino superior e educação básica, inserir o licenciando no cotidiano da educação das escolas da rede pública, mobilizar os professores como co-formadores e articular a teoria com a prática em educação.

registrado em: ,