Página inicial > Editais > Editais do Campus > Retificado - Programa de incentivo à formação empreendedora em laboratórios

Retificado - Programa de incentivo à formação empreendedora em laboratórios

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 08h10 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 16h43

Confira o resultado final retificado do programa de incentivo à formação empreendedora em laboratórios de educação e produção agropecuária.

Atualizado em: 25/10/2021

Confira o resultado final do programa de incentivo à formação empreendedora em laboratórios de educação e produção agropecuária.

Atualizado em: 19/10/2021

Confira o resultado parcial do programa de incentivo à formação empreendedora em laboratórios de educação e produção agropecuária.

Atualizado em: 08/10/2021

Confira a lista de inscritos do programa de incentivo à formação empreendedora em laboratórios de educação e produção agropecuária.

Atualizado em: 05/10/2021

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas do Edital 16/2021, que visa incentivar e fomentar a participação dos alunos em atividades nos Laboratórios de Educação e Produção Agropecuária do Campus Muzambinho, em uma perspectiva proativa e de desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

A iniciativa também visa viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir, preventivamente, nas situações de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

Quem pode participar?

Alunos regularmente matriculados em cursos presenciais, conforme quadro de vagas e em comprovada vulnerabilidade socioeconômica.

Qual o valor da bolsa?

A título de bolsa, os alunos receberão R$10 reais por hora de atuação e não poderão ultrapassar 10 horas semanais, as quais devem ser cumpridas fora do horário regular das aulas de seu curso. Esta bolsa somente poderá ser acumulada com Auxílio Estudantil.

O período de vigência da presente bolsa é de outubro até dezembro de 2021.

Quais são as vagas?

Código da Vaga

Vaga/ações

V1

Área experimental da TNC (recuperação de áreas de preservação permanente)

Orientação principal Prof. Allan Arantes Pereira, apoio do Centro de Estudos Ambientais (CEAM) e Gestão do Campus

2 vagas.

Alunos do curso de Ciências Biológicas ou Engenharia Agronômica (4º período em diante).

V2

Atuação junto ao Programa de Reciclagem de Resíduos que tem sido construído junto ao CEAM e Direção do Campus Muzambinho

Orientação principal Prof. Allan Arantes Pereira, apoio do CEAM e Gestão do Campus

3 vagas.

Alunos dos cursos de Ciências Biológicas ou Engenharia Agronômica (4º período em diante).

V3

Bovinocultura de Leite  - Criação de maquetes com o cunho técnico-pedagógico; criação de maquetes com o cunho ambiental; criação de ferramentas diversas de cunho pedagógico para serem utilizadas nas disciplinas Zootecnia III, produção de poligástricos e práticas hospitalares e de grandes animais visando à facilitação da aprendizagem a partir da associação teoria-prática.

Orientação principal: Prof. Marcelo Rosa

5 estudantes da graduação (medicina veterinária e/ou eng. agronômica) e 5 estudantes do técnico em agropecuária (integrado e/ou subsequente).

V4

Levantar/construir índice zootécnico de Avicultura - Resp: Laboratório de Aves de Cortes e Postura

Orientação principal: Servidor Generci Dias Lopes

2 vagas.

Medicina Veterinária ou Técnico em Agropecuária.

Preferencialmente sendo 1 vaga de superior e 1 de curso técnico.

V5

Apoiar o processo de cálculo de custo de produção e precificação no âmbito dos laboratórios de educação e produção agropecuária.

20 vagas.

Cursos diversos.

Necessita habilidades com softwares de gerenciamento de planilhas (excel, google planilhas etc).

Onde se inscrever?

As inscrições são gratuitas, de 28/09 até 04/10/2021 pelo link: https://forms.gle/5rB3j3xeeCYwiYi59

Leia mais detalhes no edital anexo.

Dúvidas podem ser enviadas para dde@muz.ifsuldeminas.edu.br e cgp@muz.ifsuldeminas.edu.br

registrado em: ,
Assunto(s):