Página inicial > Editais > Editais do Campus > Inscrições abertas para a 12ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS

Inscrições abertas para a 12ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 08h53 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2022, 13h00

stories olip 2022Inscrições abertas para a 12ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS (Presencial - Campus Muzambinho)

As inscrições serão realizadas de 23 de maio a 13 de junho de 2022, exclusivamente pelo site da Olimpíada, por estudantes dos cursos de Informática de todos os campi do IFSULDEMINAS, em todas as modalidades (Técnico Integrado e Subsequente, PROEJA, Bacharelado, Licenciatura, Especialização Técnica e EaD), além de alunos dos polos ligados ao Instituto.

Segundo o Prof. Ricardo José Martins "Todos os anos, a organização do evento solicita aos inscritos a doação de um quilo de alimento não perecível como valor simbólico pela inscrição. Feito isso, esses alimentos são doados para uma instituição de caridade da cidade de Muzambinho. Além dessa opção de doação, a organização do evento decidiu cobrar qualquer valor em dinheiro para a realização das inscrições referentes a 12ª OLIP. Este investimento deverá ser feito via PIX. A entidade beneficiada será a Frente de Apoio ao Menor (FAM)".

Provas

A OLIP consiste em uma bateria de problemas a serem resolvidos na data da prova. As equipes submeterão as possíveis soluções à Comissão Julgadora. As resoluções serão avaliadas de forma a serem aprovadas ou rejeitadas. No caso de rejeição, a equipe poderá submeter novas soluções ao mesmo problema.

Sobre a OLIP

A OLIP reúne estudantes dos cursos da área de Informática e é uma seletiva que acontece todos os anos, quando as melhores equipes são classificadas para a Maratona Regional de Programação. Para mais informações, envie um e-mail para: olip@muz.ifsuldeminas.edu.br.

• Evento Data e Horário
  • Inscrições de 23 de maio a 13 de junho de 2022
  • Abertura 02 de julho às 08h30
  • Sessão de aquecimento 02 de julho às 10h
  • Início da competição 02 de julho às 13h

Histórico da FAM

Criada em 20 de agosto de 1990, a FAM é uma entidade social beneficente e sempre exerceu suas atividades sem interrupção. O foco principal da entidade são ações com crianças de 04 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, no período em que não estão nas escolas.

Os assistidos recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, também recebem reforço escolar, noções de informática, praticam esportes, fazem artesanato e teatro, leem e assistem a filmes.

A entidade acolhe atualmente cerca de 110 crianças. Como qualquer entidade assistencial, mesmo com apoio de recursos da prefeitura, além de colaborações dos associados, dos empresários e das pessoas que ajudam a entidade, os recursos acabam não sendo suficientes para manter tudo o que a entidade oferece.

Com isso, para manter as atividades diárias, a FAM sempre busca realizar eventos como forma de arrecadar mais recursos, como almoços, jantares, feijoadas, pizzas e bazar beneficente.

Dados para depósito(PIX): CNPJ.: 19.125.723/0001-45

TEXTO E IMAGEM: Prof. Ricardo José Martins