Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS oferta mais de 5 mil vagas para curso básico do Programa Inglês sem Fronteiras
Início do conteúdo da página
Curso de Inglês

IFSULDEMINAS oferta mais de 5 mil vagas para curso básico do Programa Inglês sem Fronteiras

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 13h14 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 13h41

Comunidade interna e externa podem se inscrever até o dia 19 de abril

Edital 64/2019

Inscrição para alunos e servidores do IFSULDEMINAS

Edital 65/2019

Inscrição para a comunidade externa

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada de Inglês Básico – Módulo 1, Módulo 2 e Módulo 3. Os módulos são ofertados pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) a alunos e servidores da Instituição (Edital 64/2019) e também para a comunidade externa: alunos de Ensino Médio e servidores da Rede Pública Estadual de Ensino do Estado de Minas Gerais das Superintendências Regionais de Ensino de Campo Belo, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha; da Prefeitura do Município de Pouso Alegre; Polícia Militar do 17º Destacamento de Minas Gerais; e 14º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Fernão Dias de Pouso Alegre (Edital 65/2019).

Os três módulos do curso Inglês Sem Fronteiras são totalmente gratuitos, ofertados na modalidade a distância e compostos de 200 horas de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), em cada módulo.

Inscrições

A inscrição será efetuada via internet, por meio do formulário eletrônico, do dia 18 de março até as 23h59 do dia 19 de abril de 2019.
O IFSULDEMINAS fará a distribuição de turmas e divulgará no endereço eletrônico http://ifsuldeminas.edu.br/, a partir do dia 23 de abril, a lista de inscritos aptos a realizar o curso e suas respectivas turmas. Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou caso haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, o Instituto realizá sorteio público em local, dia e horário a serem oportunamente divulgados. O início do curso está programado para 29 de abril e o seu término, 01 de outubro. As dúvidas referentes a este edital e ao sistema de inscrição poderão ser sanadas pelo e-mail: internacional@ifsuldeminas.edu.br

Comunidade externa

Devem se inscrever no Módulo 1 os interessados que nunca participaram do curso ou não concluíram na primeira oferta. Já no Módulo 2, os que concluíram o Módulo 1 nas primeiras ofertas. E, no Módulo 3, aqueles que concluíram o Módulo 2 nas ofertas realizadas anteriormente.

Instituição Vagas módulo 1 Vagas módulo 2 Vagas módulo 3

Rede Pública Estadual
de Ensino de Minas
Gerais

2.000 vagas 500 vagas 300 vagas

17º Destacamento da
Polícia Militar de Minas
Gerais

450 vagas 25 vagas 25 vagas

14º GAC de Pouso
Alegre

450 vagas 25 vagas 25 vagas

Prefeitura de Pouso
Alegre

200 vagas 20 vagas 20 vagas
Total 3.100 vagas 570 vagas 370 vagas

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS

Alunos regularmente matriculados e servidores permanentes, temporários, substitutos e profissionais terceirizados do IFSULDEMINAS, lotados em quaisquer unidades da Instituição, poderão se inscrever. Devem se inscrever no Módulo 1, os servidores e alunos interessados e que nunca participaram do curso ou não concluíram as primeiras ofertas. Neste módulo, são disponibilizadas 1.000 (mil) vagas. No Módulo 2, podem se inscrever aqueles que concluíram o Módulo 1 nas primeiras ofertas realizadas por meio do Programa e-Tec Idiomas – Inglês. E, no Módulo 3, os que concluíram o Módulo 2 nas ofertas realizadas anteriormente. Cada um desses módulos oferta 200 vagas. 

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
18/03/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página