Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Edital para envio de propostas de manutenção corretiva de equipamentos
Início do conteúdo da página
Manutenção

Edital para envio de propostas de manutenção corretiva de equipamentos

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 18h09 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 18h16

IFSULDEMINAS publica edital para envio de propostas de manutenção corretiva de equipamentos utilizados nos campi

As propostas devem ser submetidas entre os dias 02 e 23 de abril

- Edital 71/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPI) divulga edital para manutenção corretiva de equipamentos utilizados nos campi. O objetivo é apoiar as propostas que visam a atender à necessidade de investimento em manutenção corretiva de equipamentos que são compartilhados nos campi do Instituto, ou seja, equipamentos que são multiusuários.

Entende-se como manutenção corretiva qualquer reparo ou conserto a ser realizado com o objetivo de restaurar as condições de operação de equipamentos que estejam inoperantes. Não serão aceitas propostas de manutenção preventiva de equipamentos ou que estejam na garantia.

Os recursos serão da ordem de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), definidos na Programação Orçamentária e Financeira da PPPI, e serão distribuídos e analisados da seguinte forma: para cada campus será destinado R$ 7.500,00. Não havendo propostas que contemplem os valores disponíveis para cada campus, poderá haver remanejamento dos recursos e atendimento a propostas em ordem geral de classificação. Serão atendidas as melhores propostas, até o limite disponibilizado.

Propostas

O número de propostas a serem atendidas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis. Os recursos serão viabilizados por meio do cartão pesquisador emitido em nome do proponente. A manutenção corretiva dos equipamentos deverá ser realizadas em até três meses após a liberação do recurso e fica condicionada ao cumprimento das regras de utilização do cartão pesquisador, disponível em: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/proreitoria-pesquisa-pos-graduacao-inovacao/pesquisa/cartao-pesquisador.

Serão consideradas elegíveis as propostas: oriundas de servidores efetivos e não afastados; que sejam enviadas no prazo e formato determinados no item 7 do edital; e o proponente deverá ser o responsável pelo equipamento, ou servidor que esteja com pesquisa em andamento no IFSULDEMINAS, desde que o equipamento não esteja em garantia, ou responsáveis pelos laboratórios. No caso de servidor com pesquisa em andamento, deve ser enviado o termo de uso do mesmo, e no caso de responsável pelo laboratório/equipamento, enviar a carga patrimonial constante no SUAP. Cada proponente poderá apresentar e ser responsável por apenas uma proposta.

A ordem de classificação será por campi (apenas as propostas de cada campus) e geral (incluídas todas as propostas válidas enviadas), conforme pontuação recebida para cada proposta. As propostas serão aprovadas na íntegra ou com redução de até 20% do valor proposto.

Itens financiáveis e não financiáveis

Serão financiados:

- Manutenção de equipamentos destinados ao uso compartilhado;

- Material de consumo (peças de reposição nacionais e/ou importadas, classificadas como custeio, desde que relacionadas aos equipamentos elegíveis, atualizações de software);

- Serviços de terceiros (pessoa jurídica), referente à contratação de empresas especializadas em manutenção corretiva de equipamentos, que deverão englobar todos os elementos necessários à prestação do serviço.

Não serão financiados:

- Itens de capital;

- Taxas de importação, transporte, instalação, garantias e seguros;

- Itens não caracterizados como de uso compartilhado, tais como: projetor multimídia, notebooks, tablets, smartphones, assim como itens não vinculados a atividades de pesquisa: mobiliário, aparelho de ar condicionado e demais aparelhos eletroeletrônicos destinados à infraestrutura administrativa da instituição;

- Também não estão no escopo de apoio deste programa a aquisição de veículos automotores, embarcações e o investimento em construções e/ou reformas de edificações.

Inscrição das propostas

As propostas devem ser submetidas, obrigatoriamente, via GPPEX, entre os dias 02 e 23 de abril, de acordo com o Anexo I e do Anexo II do edital, além do envio de orçamentos/cotações conforme o item 7.2.3 do edital. O não envio da proposta em conformidade com os modelos dos anexos (I e II) e com o item 7.2.3 implicará na desqualificação da proposta.

Para efetivação da submissão é necessário realizar no GPPEX os seguintes passos:

- 1º passo: cadastrar a propostas – no Tipo de Projeto Equipamentos/Taxa de bancada

- 2º passo: submeter a proposta ao Edital - só serão aceitas inscrições das propostas que forem cadastradas e submetidas neste edital no GPPEX.

A divulgação da relação de projetos enquadrados e que seguirão para análise será feita até 26 de abril. O resultado da seleção, até 29 de abril. Já os pedidos de reconsideração deverão ser enviados até no máximo um dia após a publicação do resultado, via e-mail (cartaopesquisa@ifsuldeminas.edu.br).

O resultado final da seleção das propostas será publicado na página da PPPI.  Os contemplados terão um prazo de 15 dias corridos para enviarem a documentação, contado após a solicitação pelo e-mail cartaopesquisa@ifsuldeminas.edu.br.

Seleção

As propostas serão analisadas em três etapas:

- Enquadramento (eliminatório): as propostas submetidas serão analisadas pelo corpo técnico da PPPI para verificação do atendimento aos termos do Edital. Nesta etapa não cabe recurso.

- Mérito (classificatório): cada proposta enquadrada será analisada de acordo com os itens 8.2 e 8.6. 8.1.3

- Prioridade: as propostas serão classificadas em ordem de prioridade, sendo: 

- Propostas que envolvam Ensino, Pesquisa, Extensão e comunidade externa;

- Propostas que envolvam Ensino e Pesquisa;

- Propostas que envolvam Ensino e Extensão;

- Propostas que envolvam Pesquisa e Extensão;

- Propostas que envolvam Extensão e comunidade externa;

-Tempo de inatividade do equipamento;

Outras informações/dúvidas devem ser solicitadas/direcionadas para o endereço eletrônico: cartaopesquisa@ifsuldeminas.edu.br. Os casos omissos serão resolvidos pela PPPI.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 27/03/2019

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página