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EVACEE 2019

Participação em eventos artísticos, esportivos, culturais e de extensão

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h13 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 17h11

Estudantes podem receber auxílio para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão 

- Edital 10/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o Edital 10/2019 que concede auxílio financeiro para participação em eventos artísticos, culturais, esportivos e de Extensão (EVACEE). O programa tem por objetivo apoiar a participação de alunos do IFSULDEMINAS, matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais, em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão, de abrangência nacional e internacional, que venham a ocorrer no ano de 2019. Além disso, incentivar estudantes a participarem dos eventos na condição de competidores e representantes do Instituto.

Inscrições

As solicitações podem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2019 por docentes efetivos ou substitutos e por técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos com a participação de alunos em intercâmbios de estágios, feiras, competições de conhecimento e eventos artísticos, culturais, esportivos e de extensão. Esses responsáveis, com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento, devem preencher o formulário de inscrição localizado no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/oXqH91HdvF1Qta733 e encaminhar a documentação, exclusivamente, via e-mail para: evace@ifsuldeminas.edu.br. O docente/técnico administrativo solicitante do auxílio deverá acompanhar os estudantes no evento. 

Documentos

- Ficha de Solicitação Auxílio Evacee (Anexo I) com a justificativa e importância da participação do discente no evento e o aceite do Coordenador do Curso;

- Planilha com relação dos discentes, conforme Anexo III;

- Cópia do CPF do estudante;

- Cópia do Documento Oficial com foto do estudante;

- Cópia do cartão bancário informando a natureza da conta (corrente ou poupança), cujo estudante seja o único titular da conta;

- Cópia do comprovante de pagamento da inscrição do evento, quando for o caso;

- Autorização dos pais ou responsável (Anexo II), para estudantes menores de 18 anos, acompanhada de cópia do documento oficial do responsável com foto.

Auxílios

O valor destinado ao Edital é de R$ 100.000. Terão os seguintes componentes, que poderão ser cumulativos: Auxílio Inscrição – ressarcimento de 100% do valor da inscrição; e Auxílio Despesa – valor diário calculado conforme o item 4.3 do edital.

Para ter direito ao auxílio inscrição, o solicitante deverá apresentar o recibo de depósito ou pagamento da inscrição feito pelo discente. O cálculo do Auxílio Despesa considerará a forma de participação, a distância entre o campus do estudante e a cidade do evento e o público-alvo, conforme estabelecido:

Até 100 km Mais de 100km até 300km Mais de 300 Km

Internacional

R$ 60,00 R$ 80,00 R$ 100,00 US$ 160,00

Auxílio Internacional

O solicitante terá direito a uma concessão por ano para eventos fora do território nacional. Deverá estar regularmente matriculado em curso técnico ou curso de graduação presenciais do IFSULDEMINAS e ser maior de 18 anos.  O Auxílio Internacional será pago apenas para solicitantes com origem no território nacional
para eventos fora do mesmo e, obrigatoriamente, com a apresentação de trabalho científico.

Relatório

Os estudantes contemplados pelo Auxílio deverão encaminhar, em até 30 dias após o último dia do evento, o relatório final e a cópia do certificado ou comprovante de participação no evento fornecido pela organização do evento para o seguinte e-mail evace@ifsuldeminas.edu.br.

Resultado

O resultado será informado ao solicitante por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. O solicitante terá até dois dias úteis, após a notificação de indeferimento, para interpor recurso. Caberá apenas um recurso por solicitação indeferida. Para recorrer, o solicitante deverá enviar seu recuso para o e-mail evace@ifsuldeminas.edu.br.  A Coordenação do Evacee dará retorno, via e-mail, ao solicitante no prazo máximo de quatro dias úteis após o recebimento do requerimento de recurso. Mais informações pelo e-mail: evace@ifsuldeminas.edu.br ou pelo telefone: (35) 3449-6281.

Publicação: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Fonte: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.
Data: 19/06/2019.

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