Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Professores substitutos nas áreas de Matemática e Informática

Professores substitutos nas áreas de Matemática e Informática

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 17h00 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 17h00

IFSULDEMINAS abre seleção para professor substituto nas áreas de Informática e Matemática

São duas vagas: 1 para o Campus Inconfidentes e 1 para o Campus Pouso Alegre

Edital n° 121/2019 (professor substituto de Matemática - Campus Pouso Alegre)

- Edital nº 122/2019 (professor substituto de Informática - Campus Inconfidentes)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições para os processos seletivos simplificados de Prova de Títulos, destinados à contratação de professores substitutos nas áreas de Informática, para atuar no Campus Inconfidentes, e Matemática, para atuar no Campus Pouso Alegre.

Confira a seguir o quadro de vagas:

Área

Habilitação Mínima Exigida N° de vagas Regime de trabalho Campus de atuação Nº do Edital
Matemática

Licenciatura em Matemática com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Matemática ou áreas afins

01  40 horas  Campus   Pouso   Alegre 121/2019
Informática Bacharelado em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações ou Sistemas de Informação ou Licenciatura em Computação ou Curso Superior de Tecnologia do eixo tecnológico Informação e Comunicação, conforme Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia com Especialização, Mestrado ou Doutorado em Informática ou áreas correlatas 01 40 horas Campus   Inconfidentes 122/2019

Não poderá ser contratado, candidato anteriormente contratado como professor substituto ou professor temporário, na esfera federal, antes de decorrido 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de seu contrato anterior.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente serão admitidas via internet, no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS:www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, no período de 01 de julho de 2019 até às 23h59 do dia 12 de julho de 2019. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato, deverá ser enviada para concurso@ifsuldeminas.edu.br, tendo como assunto: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – o número do edital (121/2019 ou 122/2019 - conforme escolha do candidato) – Nome do(a) candidato (a), até o dia 12 de julho de 2019 às 23h59.

Seguem abaixo os documentos que devem ser enviado por e-mail:

a) Cédula de Identidade (cópia simples);

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia simples);

c) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral (cópia simples);

d) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino (cópia simples).

e) Ficha de Inscrição, gerada ao final da inscrição (item 2.2);

f) Diplomas, que comprovem a habilitação mínima (graduação mais pós-graduação);

g) Comprovação de Licenciatura (quando houver);

h) Titulação Acadêmica (mestrado ou doutorado - quando houver);

i) e Comprovantes de Atuação Docente em cursos regulares reconhecidos pelo MEC (carteira de trabalho ou declarações originais ou autenticadas pela instituição de ensino, informando

tempo de atuação docente acrescida de contrato ou contracheque) ou Comprovante de Atuação Profissional na área de formação exigida.

Além da documentação citada, o candidato deverá anexar uma foto 3x4 recente.

Remuneração mensal

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação. Os valores serão acrescidos do auxílio-alimentação, e facultado ao admitido demais auxílios, nos termos da legislação vigente.

Titulação 40 horas
Especialização  R$ 3.576,28
Mestrado  R$ 4.272,99
Doutorado R$ 5.786,68

O candidato aprovado será convocado, seguindo a ordem classificatória, preferencialmente por e-mail e/ou telefone, obrigando-se a declarar, por escrito, se aceita ou não a sua contratação para o cargo, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da ciência por e-mail. O não pronunciamento do interessado dentro do prazo estabelecido permitirá ao IFSULDEMINAS considerá-lo desistente do processo seletivo e convocar o próximo candidato da lista de classificação.

Texto: Ascom IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 01/07/2019