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Preenchimento de vagas ociosas

Resultado Parcial do edital de transferência interna, externa, obtenção de novo título

Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 11h51 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 07h46

transferência interna, externa, obtenção de novo título

- Edital 19/2020: resultado parcial

Foi divulgado nesta quarta-feira, 15/02, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) o resultado parcial para o preenchimento de vagas ociosas em Cursos de Graduação do IFSULDEMINAS nos campi  de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e  Pouso Alegre, a serem preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020.

Atualizado em: 12/02/2020


São mais de 450 vagas, espalhadas entre os seis campi, para  36 cursos de graduação 

- Edital 19/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para o preenchimento de vagas ociosas em Cursos de Graduação do IFSULDEMINAS nos campi  de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e  Pouso Alegre, a serem preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. No total, são disponibilizadas 466 vagas,  que podem ser observadas no quadro de vagas, no item 01 do edital.

Inscrição

Para todos os campi que ofertam vagas,  o candidato poderá realizar apenas uma inscrição por campus, não sendo possível a realização de mais de uma inscrição por candidato. Já no ato da inscrição, o aluno deverá definir o período e o curso pretendido, sem a possibilidade de inscrever-se em mais de um curso ou mais de um período, ainda que no mesmo curso.

Assim, o interessado poderá realizar a inscrição de duas maneiras:

1ª - De forma digital: os candidatos deverão acessar o Formulário Eletrônico, onde responderão às perguntas apresentadas e poderão inserir os arquivos digitalizados com a documentação necessária.

2ª – Presencialmente: os interessados deverão comparecer aos locais indicados abaixo, para a entrega da documentação constante no item 2.8, acondicionada em envelope único, devidamente lacrado, com identificação do candidato exemplificado no anexo IV, conforme cronograma:

Campus

Local

Horário

Campus Inconfidentes

Seção de Registros Acadêmicos (SRA), localizada no Bloco Pedagógico I, Fazenda-Escola, Inconfidentes/MG

7h30 às 10h30 e de 13h às 16h30

Campus Machado

Secretaria do campus, localizado na Rodovia Machado – Paraguaçú, Km 3 - B. Santo Antônio – Machado/MG

7h30 às 11h e das 13h às 16h30

Campus Muzambinho

Secretaria do campus, localizado na Estrada de Muzambinho, km 35 - B. Morro Preto Muzambinho/MG

7h30 às 16h30

Campus Passos

Setor de Registros Acadêmicos, no endereço Rua Mário Ribola, 409 – B. Penha II – Passos/MG

13h às 19h

Campus Poços de Caldas

Secretaria de Registro Acadêmico do IFSULDEMINAS –Campus Poços de Caldas, localizado no endereço Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança - Poços de Caldas/MG

9h às 16h.

Campus Pouso Alegre

Setor de Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre (sala 16), localizado na Av. Maria da Conceição Santos, 900 – Parque Real – Pouso Alegre/MG

08h às 16h30, de segunda a sexta

Reitoria do IFSULDEMINAS

Setor Coordenação Processo Seletivo – localizado à Avenida Vicente Simões, 1111, B. Nova Pouso Alegre

08h às 12h e das 13h às 17h.

Observações: a ausência de quaisquer dos documentos listados nos itens I a VII ocasionará o indeferimento automático da solicitação, sem possibilidade de recurso.
Caso o candidato apresente a totalidade da documentação listada nos itens I a VII, mas esta seja considerada incorreta, incompleta ou com dados faltantes poderá ser apresentado recurso para complementação da mesma.

Requisitos

Transferência Interna: modalidade destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de qualquer campus do IFSULDEMINAS, cuja formação seja a mesma (cursos de área e formação iguais, ofertados em campi diferentes) ou em área “AFIM” ao curso pretendido; ter cursado o primeiro período do curso de origem e não ter concluído mais de 80% da carga horária total do curso de origem.

-Transferência Externa: modalidade destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior ou com matrícula trancada, em curso de graduação de Instituição de Ensino Superior, igual ou de área “AFIM” ao curso pretendido; ter cursado o primeiro período do curso de origem e não ter concluído mais de 80% da carga horária total do curso de origem.

Requisitos para Obtenção de Novo Título: modalidade destinada a portadores de diploma de graduação;

Reingresso: modalidade destinada ao candidato que teve sua matrícula cancelada ou trancada, na qual o acadêmico solicita formalmente a sua readmissão como aluno regular. Neste processo o candidato deverá cumprir todos os requisitos constantes na Resolução CONSUP 69/2017.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta os seguintes critérios:

a) Compatibilidade de Matriz Curricular – eliminatório;

b) Análise do Histórico Escolar (Observando-se a média geral das disciplinas compatíveis) – Classificatório.

Desta forma, após a publicação do resultado preliminar o candidato terá prazo máximo de 24 horas para interpor recurso contra o resultado.

Resultado Final

A classificação final dos candidatos estará disponível no site de cada campus e nenhum resultado será fornecido por telefone, fax ou e-mail. Assim, os candidatos aprovados e classificados deverão realizar sua matrícula no respectivo campus e os documentos a serem apresentados deverão estar em envelope próprio, no ato da matrícula. São eles:

a) Carteira de Identidade - RG (original e cópia legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG.

b) Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia legível);

c) Número do CPF, caso não conste no RG;

d) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia legível).

e) Comprovante de residência (original e cópia legível);

f) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia legível);

g) Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos;

h) 01 fotografia recente 3x4;

Cronograma

Evento

Data/Período

Inscrição para o Processo Seletivo

20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020

Divulgação da Classificação

12 de fevereiro de 2020

Recurso Classificação

13 e 14 de fevereiro de 2020

Resultado Final

19 de fevereiro de 2020

Matrículas

27 e 28 de fevereiro

Matrículas excedentes

A partir de 03 de março de 2020

Texto: Ascom/Reitoria
Data: 22/01/2020

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