Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS divulga resultado final do Edital 73/2020
Bolsista.AEE

IFSULDEMINAS divulga resultado final do Edital 73/2020

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 15h35 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 10h36

Edital 73/2020: Classificação Final (geral)

Classificação Final (por campus)

Foi divulgado nesta quarta-feira, 06/05, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado finaldo processo de seleção para profissionais que queiram atuar no atendimento a estudantes com necessidades educacionais especiais, na condição de bolsistas, no âmbito dos campi da instituição, durante o período de atividades remotas, em substituição às atividades presenciais.

Atualizado em: 07/05/2020

Seleção de bolsistas para realizarem Atendimento Educacional Especializado

São 16 vagas para atuarem no atendimento em atividades remotas, em substituição às atividades presenciais. Inscrições vão até 30 de abril.

Edital 73/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo de seleção para profissionais que queiram atuar no atendimento a estudantes com necessidades educacionais especiais, na condição de bolsistas, no âmbito dos campi da instituição, durante o período de atividades remotas, em substituição às atividades presenciais. São dezesseis vagas para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e as atribuições estão discriminadas no anexo I, deste edital. A contratação será por prazo determinado, com vigência mínima de um mês e máxima de seis meses.

Vagas

O quantitativo de vagas e os requisitos mínimos se encontram na tabela abaixo e os Critérios de Classificação estão no item sete do edital:

Unidade

Função

Vagas

Requisitos mínios

Campus Inconfidentes

Atendimento Educacional Especializado

01

Licenciatura em Educação Especial ou Licenciatura em Pedagogia com formação inicial ou continuada em Educação Especial, comprovada por meio de diploma ou certificado devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Para a formação inicial ou continuada será exigida comprovação de carga horária mínima de 120 horas.

Não possuir vínculo com o IFSULDEMINAS.

Campus Machado

04

Campus Muzambinho

Campus Passos

04

Campus Poços de Caldas

Campus Avançado Carmo de Minas

01

Campus Avançado Três Corações

02

A carga horária é de até 20h semanais, podendo atuar nos períodos: Matutino, vespertino ou noturno.
Já o regime de contratação será por meio de Bolsa BFI (Bolsa de Fomento Institucional) - Colaborador Externo - Bolsa de apoio à pesquisa e ao Ensino (Resolução 109/2018 - IFSULDEMINAS).

Bolsas

As bolsas serão concedidas diretamente ao beneficiário mediante a assinatura de Termo de Compromisso presente no anexo IV. O valor da bolsa  corresponde a R$ 12,50 (doze reais e cinquenta centavos) por hora, considerando o limite da carga horária de 20 horas semanais para o exercício das atividades do bolsista. Demais informações sobre a bolsa estão no item 3 do edital.

Inscrição

Para se inscrever o candidato terá que preencher este formulário eletrônico e anexar, obrigatoriamente, em arquivo único, no formato PDF, os seguintes documentos:

a) Documento de identificação oficial com foto;

b) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;

c) Diploma de formação Superior ou Profissional em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação como requisito mínimo de participação, conforme Tabela 1 (anexo I);

d) Comprovantes de experiência declarados no formulário de inscrição;

e) Comprovantes de titulação declarados no formulário de inscrição.

Resultados

A classificação preliminar será publicada no endereço do site oficial do IFSULDEMINAS apresentando os candidatos e suas respectivas pontuações, por cargo, em ordem decrescente de classificação. Os candidatos que não pontuarem serão considerados eliminados do processo seletivo.

A partir da publicação do resultado preliminar, o candidato poderá apresentar recurso, por meio deste formulário eletrônico, até as 16 horas do dia cinco de abril.

Data/período

Modo/local de operação