Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > FADEMA seleciona empresa de serviços de eficiência energética
Início do conteúdo da página
Projeto de Eficiência Energética

FADEMA seleciona empresa de serviços de eficiência energética

Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 07h31 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 07h32

FADEMA seleciona empresa de serviços de eficiência energética para submeter projeto à CEMIG

Página da Chamada Pública da FADEMA 01/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) abriu chamada pública convocando empresas de serviços de eficiência energética (Esco). 

O objetivo é que a Esco selecionada pela FADEMA submeta projeto de ações que redundem na redução do consumo de energia elétrica no IFSULDEMINAS, no ano de 2020, à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), dentro do edital sobre Projetos de Eficiência Energética, com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano. Tal projeto deverá ser voltado para o sistema de iluminação em geral, equipamentos de uso de energia, condicionadores de ar, entre outros de possibilidade de eficiência energética aos campi do IFSULDEMINAS.

Caso a empresa classificada na seleção da FADEMA consiga aprovar o projeto junto à CEMIG, será feito um contrato com a Fundação, na modalidade Turn Key, para implementação do projeto nas unidades do Instituto. Caberá à FADEMA a gestão administrativa e financeira e à Esco classificada, a execução integral do projeto.

A vigência da presente chamada pública é de dois anos, prorrogáveis por igual período, de modo a permitir que as instituições apoiadas possam participar de mais de uma chamada pública da CEMIG, visando a gerar maior economia aos beneficiários.

Requisitos da proponente

Para se tornar representante da FADEMA junto à CEMIG, a Esco interessada deverá necessariamente comprovar a sua qualificação no âmbito jurídico; fiscal e trabalhista; e técnico, conforme os documentos descritos nos itens 3.1, 3.2 e 3.3 do presente edital, respectivamente.

Inscrição

As empresas deverão enviar a documentação obrigatória para o e-mail rhfadema@gmail.com do dia 10 de junho às 15 hs do dia 22 de junho de 2020. Os documentos deverão estar em formato pdf, legíveis, sem mancha, borrão, ou qualquer detalhe que possa atrapalhar a identificação ou leitura. 

Vistoria

A Esco classificada deverá realizar vistoria técnica nas unidades do IFSULDEMINAS a fim de conhecer os locais a serem eficientizados para a correta formulação do diagnóstico energético a ser submetido oportunamente à CEMIG, bem como estudos para a elaboração da proposta e juntada de documentos pertinentes.

Projeto de Eficiência Energética

Desenvolvido pela CEMIG, visando ao cumprimento de obrigações legais da Companhia com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), nos termos ditados nas Leis n° 9.991/2000, nº 13.203/2015 e nº 13.280/2016, tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de medidas que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica de consumidores na área de concessão da CEMIG. 

Acesse o edital publicado pela CEMIG em 2019 para fins de conhecimento das normas e fundamentos para a elaboração do futuro projeto junto à CEMIG.

Cronograma do Chamamento Público

 Etapa Datas
Inscrições 10 a 22/06/2020
Resultado preliminar 23/06/2020
Prazo para interposição de recurso 24 a 30/06/2020 
Prazo para contrarrazões de recurso  01 a 07/07/2020 
Resultado final  08/07/2020 
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 11/06/2020
Fim do conteúdo da página