Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Graduandos podem cursar disciplinas em universidades estrangeiras pela internet
Início do conteúdo da página
Mobilidade Internacional Virtual

Graduandos podem cursar disciplinas em universidades estrangeiras pela internet

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 13h38 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 13h42

O Programa de Mobilidade Estudantil Internacional Virtual é para estudantes de Administração e Ciências Biológicas

Edital 104/2020

Inscreva-se aqui!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Coordenadoria Geral de Relações Internacionais, convida discentes de cursos superiores de Administração de Empresas e Licenciatura em Ciências Biológicas para se candidatarem ao Programa de Mobilidade Virtual para o segundo semestre de 2020.

Serão distribuídas, inicialmente, para cada campus, duas vagas para os cursos de Ciências Biológicas e uma para os cursos de Administração. Abaixo, seguem as universidades estrangeiras e os respectivos cursos ofertados:

Universidad Nacional Noroeste de Buenos Aires (UNNOBA), Argentina
Disciplinas: Genética del Desarrollo; Mejoramiento Genético; Inmunología; e Inmunogenética

Universidad de San Martín de Porres (USMP), Peru
Disciplinas: Macroeconomía; GesIon de la Calidad; Economia Internacional; GesIon Pública; Juego de Negócios I; Introducción al Derecho; e Neuromarketing

Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), Colômbia
Disciplinas: Importaciones y Exportaciones e Responsabilidade Social y Empresarial
 
Inscrições

As inscrições serão realizadas durante o período de 23 a 30 de junho de 2020, por meio do formulário on-line: https://forms.gle/EmW3Cq1Em3qgnNo19, utilizando o e-mail institucional do candidato.

O interessado poderá se inscrever em apenas uma disciplina, uma vez que ele permanecerá cursando a disciplina referente ao semestre no IFSULDEMINAS. Para a escolha da disciplina, o candidato deverá ter a anuência do coordenador do curso.

Requisitos

O estudante deve estar regularmente matriculado em algum curso superior do IFSULDEMINAS correspondente às áreas propostas nos programas e deve ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 6,5. 

Seleção

Após o período de inscrição, ocorrerá a análise da documentação pelo coordenador de curso do respectivo campus do candidato interessado, observando as seguintes documentações:

a) certificado de curso de Espanhol Básico realizado - limitado a apenas um certificado;

b) projeto de pesquisa, extensão ou ensino na área de Genética ou Administração - limitado a dois projetos devidamente registrados nos órgãos competentes;

c) carta de motivação, informando o interesse do candidato em cursar uma disciplina no exterior - para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas dos campi Poços de Caldas e Muzambinho;

d) entrevista a ser agendada pelo coordenador do curso, com comunicação do e-mail do candidato no sistema de inscrição - para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas dos campi Inconfidentes e Machado; e Bacharelado em Administração dos campi Passos, Carmo de Minas e Machado.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, envie e-mail para a Coordenadoria Geral de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS: mobilidade@ifsuldeminas.edu.br

Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 23/06/2020

 

Como inserir a ludicidade em atividades remotas? Os professores, Maria Aparecida Lúcio Mendes e Rene Santos do Vale, são os convidados especiais da atração. Solta o play!

spotifyDeezerpodcasts de maçãÂncoradisjuntorcastboxpocket castsradiopublicaSintonize
Fim do conteúdo da página
Graduandos podem cursar disciplinas em universidades estrangeiras pela internet