Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Divulgado resultado final retificado da seleção de vagas remanescentes
Vagas Remanescentes

Divulgado resultado final retificado da seleção de vagas remanescentes

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h40 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h02

Edital 106/2020: resultado final retificado

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta sexta-feira, dia 31 de julho, o resultado final retificado da seleção para vagas remanescentes em curso de Licenciatura em Pedagogia EaD nos polos Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Convocações Lista de Espera - Vagas Remanescentes Pedagogia EaD.

Atualizado em: 31/07/2020

Divulgado resultado final da seleção de vagas remanescentes

Edital 106/2020: resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta quarta-feira, dia 22 de julho, o resultado final da seleção para vagas remanescentes em curso de Licenciatura em Pedagogia EaD nos polos Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

Atualizado em: 23/07/2020

Edital 106/2020resultado preliminar

Foi divulgado nesta segunda-feira, 20/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado preliminar da seleção para vagas remanescentes em curso de Licenciatura em Pedagogia EaD nos polos Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Resultado final sairá nesta quarta-feira, 22/07.

Atualizado em: 20/07/2020, às 13h30min

IFSULDEMINAS abre edital de vagas remanescentes para curso de Pedagogia EaD

São 26 vagas nos polos Inconfidentes, Machado e Muzambinho

- Edital 106/2020

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD, previstas para ingresso no segundo semestre de 2020. No total, são 26 vagas, distribuídas entre os polos Inconfidentes (08), Machado (10) e Muzambinho (08), para os 2º e 4º períodos. As inscrições poderão ser realizadas até 13 de julho de 2020, devendo o candidato definir o período e polo pretendido, sem possibilidade de inscrever-se em mais de um período ou polo.

Quadro de Vagas

Cursos Período Vagas
Licenciatura em Pedagogia (Polo Inconfidentes) 04
Licenciatura em Pedagogia (Polo Machado)  06
4º  04
Licenciatura em Pedagogia (Polo Muzambinho  2º  02
4º  06

As oportunidades deverão ser preenchidas, inicialmente, por estudantes matriculados em cursos superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS para processos de transferência interna. Caso a totalidade dessas vagas não seja preenchida com o uso desse critério, serão disponibilizadas, respeitada a seguinte ordem:

a) para transferência externa de alunos de instituições públicas;
b) para transferência externa de alunos de instituições privadas;
c) para obtenção de novo título;
d) para reingresso (acadêmico com matrícula cancelada solicita formalmente sua readmissão como aluno regular).

Inscrições

No Requerimento de Inscrição (anexo II), o candidato deverá definir o período e polo pretendidos, sem possibilidade de inscrever-se em mais de um período ou polo. Feito isso, o aspirante deverá realizar a inscrição, que é gratuita, até o dia 13 de julho de 2020,exclusivamente pelo endereço eletrônico pedagogiaead@muz.ifsuldeminas.edu.br , com o título: "INSCRIÇÃO VAGAS REMANESCENTES" e, posteriormente, anexar a documentação constante no item 2.4. deste edital.

Transferência Interna/Externa

Para graduandos de outros cursos e/ou instituições. Os requisitos para efetivar essas transferências é estar regularmente matriculado em curso de graduação do IFSULDEMINAS ou em cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, igual ou de área “AFIM” ao curso pretendido; ter cursado o primeiro período do curso de origem; não ter concluído mais de 80% da carga horária total do curso de origem.

Obtenção de Novo Título
Para graduados que desejam obter uma nova graduação. É requisito possuir diploma de curso superior de instituição brasileira autorizada e credenciada pelo Ministério da Edicação (MEC) ou ser diplomado em curso superior de instituição estrangeira, cujo diploma seja reconhecido pelo MEC.

Reingresso
Para acadêmicos com matrícula cancelada que desejam retornar ao curso. Para isso, o candidato deverá cumprir todos os requisitos constantes na Resolução CONSUP 69/2017.

Processo Seletivo

O processo seletivo será realizado numa única etapa, ou seja, análise documental e, com isso, levando em conta os seguintes critérios:

a) Compatibilidade de Matriz Curricular (Eliminatório);

b) Histórico Escolar: Observando-se o número de disciplinas cursadas na área afim passíveis de serem aproveitadas e a média geral das disciplinas compatíveis (Classificatório)

Os Critérios de Classificação bem como os Critérios de Desempate estão demonstrados no item 4 do editalOs recursos somente serão aceitos após a publicação do resultado preliminar, 20/07, com a ordem de classificação, o candidato terá o prazo máximo de 24 horas para interpor recurso, o qual deverá ser entregue no polo para o qual o candidato concorreu a vaga, nos locais e horários previstos no item 2.2, utilizando o modelo constante no anexo III deste edital.

Evento Período
Período de Inscrição 23/06 a 13/07/2020