Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS divulga relação dos aprovados na chamada regular do SiSU 2020/02
Seleção SiSU 2020.2º

IFSULDEMINAS divulga relação dos aprovados na chamada regular do SiSU 2020/02

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 07h34 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 11h39

Edital 108/2020: Listas de Inscritos

Aprovados - campus Machado

Aprovados - campus Muzambinho

Confira a relação dos aprovados na chamada regular dos cursos superiores de Bacharelado em Medicina Veterinária e Tecnologia em Cafeicultura, do campus Muzambinho; e no curso superior de Bacharelado em Agronomia do campus Machado via SISU 2020/02.

Todas as informações pertinentes à entrega presencial de documentação estão suspensas, considerando assim, o atual cenário e seguindo as orientações dos órgãos de saúde para distanciamento social.

Desta forma, serão publicadas no site institucional as informações sobre o processo e procedimentos que obrigatoriamente, serão de forma online. Caso a situação pandêmia persista, o semestre letivo poderá se iniciar com atividades executadas de forma não presencial (atividades remotas).

Atualizado em: 16/07/2020

IFSULDEMINAS abre 24 vagas para ingresso no 2º semestre de 2020, por meio do SiSU

As oportunidades são para três cursos superiores nos Campi de Machado e Muzambinho

Edital 108/2020

Termo de Adesão

Acesse aqui o site do SiSU

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre seleção, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o segundo semestre letivo de 2020. O campus Muzambinho oferece vagas para ingresso nos cursos superiores de Bacharelado em Medicina Veterinária e Tecnologia em Cafeicultura. Já o campus Machado no curso superior de Bacharelado em Agronomia. Para concorrer às vagas, o candidato deve realizar a inscrição no site do SiSU, no período de 07 a 10 de julho.

Só serão aceitas inscrições de candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio pela via regular ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou, ainda, de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos, realizados pelos sistemas estaduais de ensino.Todos esses candidatos devem ter prestado o ENEM no ano 2019 e não podem ter zerado na nota da prova de redação.

Como funciona

O processo seletivo do SiSU possui uma única etapa de inscrição. Ao efetuá-la pelo site, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre os ofertados pelas instituições participantes do SiSU. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou a vagas destinadas às ações afirmativas das instituições. Durante o período de inscrição, o concorrente poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento.

Vagas

As 24 vagas oferecidas pelo IFSULDEMINAS são distribuídas da seguinte forma: Bacharelado em Medicina Veterinária (08),Tecnologia em Cafeicultura (08) e Bacharelado em Agronomia (8); sendo que metade das oportunidades são destinadas à inclusão social por meio de vagas de ações afirmativas que estão distribuídas em quatro grupos (para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas):

L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1.497,00);

L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1.497,00);

L5 - Candidatos com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo;

L6 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda superior a 1,5 salário mínimo, sendo esta a renda familiar bruta per capita (por pessoa da família).

Para outras informações sobre as vagas disponibilizadas pelo IFSULDEMINAS, os interessados devem acessar o Termo de Adesão ao SiSU e os itens 05 e 06 do edital.

Matrículas

O resultado final da seleção será divulgado, em única chamada, no dia 14 de julho no site do SiSU como, também, no site do campus Muzambinho e campus Machado onde os cursos são ofertados.

Desta forma, em razão das orientações para distanciamento social, motivadas pela pandemia de COVID-19, o IFSULDEMINAS poderá alterar a forma de matrículas presenciais para matrículas em formato online. Caso seja definido processo de matrícula online, a instituição informará, em seu site institucional, os processos e procedimentos para realização das mesmas.

Evento  Data
Inscrição para o SiSU pelo site  07/07/2020 a 10/07/2020
Resultado da Chamada Única  14/07/2020
Matrículas  16 e 17/07/2020 e 20 e 21/07/2020