Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Divulgado resultado final das propostas aprovadas no edital 147/2020
Apoio à GEs

Divulgado resultado final das propostas aprovadas no edital 147/2020

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 07h24 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 08h07

Divulgado pelo IFSULDEMINAS, resultado final das propostas aprovadas no edital 147/2020

Edital 147/2020resultado final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI),  juntamente com a Coordenadoria Geral de Pós-graduação (CGPG), divulgou nesta quinta-feira, 22/10, resultado final do edital que apoia Grupos de Estudos da Instituição (GE's).

Atualizado em: 22/10/2020

Serão 12 propostas selecionadas com repasse financeiro de R$ 5.000,00

- Edital 147/2020

- Submissão das propostas

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI),  juntamente com a Coordenadoria Geral de Pós-graduação (CGPG), divulgou nesta segunda-feira, 29/09, edital que apoia grupos de estudos da Instituição. Assim,  convida coordenadores/líderes dos Grupos de Estudos (GEs) certificados pelos Núcleos Institucionais de Pesquisa e Extensão (NIPE) ou Grupos de Estudos Assistidos em Pesquisa e Extensão (GEAPE) a apresentarem propostas relacionadas às linhas de pesquisa/atuação.

O objetivo é fortalecer os grupos de estudos e,  com isto, estimular o pensamento científico e a criatividade. Serão doze propostas selecionadas com apoio financeiro de até cinco mil reais. Desta forma, o envio da proposta deverá ser feita pelo coordenador ou líder do GE e os requisitos e obrigações descritos, em tópicos, no item 3 do edital

Inscrição

Somente serão aceitas uma inscrição por GE sendo que esta, obrigatoriamente, deve estar dentro do prazo conforme cronograma. Já as recomendações para o envio da proposta estão descritas no item 03 do edital, devendo  ser submetida via Sistema de Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEX), por meio deste link

Documentação

Toda a documentação deverá ser anexada ao sistema GPPEX, em uma pasta compactada,  zip ou .rar, e no campo identificado como “Projeto Completo”, inserir:

I - Proposta de atividades, devidamente assinada (anexo I);

II - Planilha orçamentária, em formato .xls ou .ods, conforme este modelo intitulada “Orçamento Prévio”;

III – Um orçamento para cada item da planilha orçamentária;

IV - Comprovante do currículo Lattes atualizado (verificar item 3, inciso II).

V - Comprovante emitido pelo NIPE/GEAPE de certificação do GE.

Avaliação das propostas

A avaliação das propostas se dará em duas etapas:

1ª Etapa: análise documental, conforme item 5.2;

2ª Etapa: análise da proposta seguindo critérios abaixo:

Critérios  Pontuação
Antecedentes e Justificativa  10
Objetivo  15
Metodologia  20
Integração ensino, pesquisa, extensão, inovação e abordagem  25
Cronograma  10
Resultados Esperados 20

. Propostas que não atingirem 60 pontos serão desclassificadas.

. No caso de empate na nota final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, na sequência:

I  - Integração ensino, pesquisa, extensão, inovação e abordagem de temas inclusivos;
II - resultados esperados.

Recursos

Caso haja a necessidade de recurso o mesmo deverá ser enviado para o e-mail pppi@ifsuldeminas.edu.br com o título "Recurso GE x(nome do grupo)x", devidamente justificado e assinado. Em caso de não haver recurso, o resultado final da homologação das inscrições, bem como das propostas aprovadas serão publicados em 13/10 e 20/10, respectivamente.

Evento  Data
Período de submissão  30/09 a 12/10/2020