Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS promove mesas redondas em comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 07h40 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 09h12

Saiba mais sobre a Semana no Brasil

Imagem Colada em 2020 10 16 10 39Em 2020 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) chega a sua 17ª Edição, com o tema: “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. A promoção é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Realizada em outubro, a semana tem o objetivo de mobilizar a população para atividades científico-tecnológicas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em comemoração à SNCT, contará com algumas atividades entre os dias 20 e 22 de outubro. Elas estão sendo organizadas conjuntamente com os Coordenadores(as) de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação dos Campi e Coordenadores(a) das Pós-Graduações Stricto sensu do instituto.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Sindynara Ferreira, “a atividade é importante para mostrar os trabalhos e a evolução do instituto federal na inovação, pesquisa e ações científicas”.

Lorena 20 10 14h

Data e Horário: 20/10 às 14h

Tema do debate: Educação Profissional e Tecnológica

Mediação com a Coordenadora Acadêmica Local do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, profª. Lorena Temponi Boechat

Juliano 20 10 16h

Data e Horário: 20/10 às 16h

Tema do debate: Cultura, Saúde e Sociedade

Mediação com o Coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS Campus Passos, prof. Juliano de Souza Caliari

Joao Paulo 21 10 16hData e Horário: 21/10 às 16h

Tema do debate: Café com Inovação

Mediação com o Coordenador do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia dos Alimentos do IFSULDEMINAS, prof. João Paulo Martins

Paulo 22 10 14h

Data e Horário: 22/10 às 14h

Tema do debate: Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina

Mediação com o Coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, prof. Paulo Cesar dos Santos

Leticia 22 10 16h

Data e Horário: 22/10 às 16h

Tema do debate: Produção Animal

Mediação da Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS Campus Machado, profª. Letícia Gomes de Morais Amaral.

Quatro lives serão feitas por meio da TVIFSULDEMINAS, com links informados diariamente. Apenas uma será por Google meet

Texto: Ascom/Reitoria com informações da PPPI
Arte: MCTI