Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Resultado Final - afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico
Início do conteúdo da página

Resultado Final - afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 15h42 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 08h57

Edital 01/2020Resultado Final

Foi divulgado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado final do edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.

Atualizado em: 07/12/2020


Divulgado resultado preliminar do edital de afastamento integral para qualificação de servidores docentes 

Edital 01/2020Resultado Preliminar

Foi divulgado neste sexta-feira, 27/11, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado preliminar do edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos no anexo I do edital. Não serão respondidas dúvidas e questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação.

Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente nos campi e serão analisados pela CPPD do Campus, observando-se os respectivos prazos estabelecidos no cronograma e utilizando-se do formulário disponível no anexo IV.

Atualizado em: 27/11/2020


Disponível edital de afastamento integral de servidores docentes para cursar Pós-graduação Stricto Sensu ou Pós-doutorado

Inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de novembro de 2020

Edital 01/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta sexta-feira, 06/11, edital para o processo de seleção/classificação para afastamento integral de servidores docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, a fim de qualificação para Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado.

O objetivo do edital é garantir e estimular o desenvolvimento individual e profissional dos servidores docentes do IFSULDEMINAS, promovendo a qualificação do servidor e o progresso do sistema organizacional, visando alimentar e disseminar a busca por conhecimento, bem como possibilitar a preparação do servidor para melhor desempenho das suas funções, com vistas à consolidação da pesquisa indissociada do ensino e da extensão.

Vagas

O quantitativo de vagas totais, considerando as utilizadas em afastamento e as vagas disponíveis, deverá ser no mínimo de 10% do número de servidores docentes do quadro de efetivo permanente em cada Campus, podendo ser ampliado em uma vaga sob análise da Direção Geral junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Campus.

Desta forma, a liberação de vagas está condicionada à realidade de cada Campus, ou seja, com o retorno de servidores docentes que estejam afastados, cabendo, assim, ao Setor de Gestão de Pessoas do Campus, manter um controle das vagas disponíveis e informá-las aos classificados deste edital e à CPPD do Campus.

A duração do afastamento do servidor será de:

Mestrado: 18 meses, limitado a 24 meses.
Doutorado: 42 meses, limitado a 48 meses.
Pós-doutorado: limitado a 12 meses, conforme Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019, em seu Art. 21, alínea C.
 
A vigência deste processo é para o ano de 2021, no período de 01 de janeiro de 2020 a 30 de junho de 2021.
 
Requisitos

Ser servidor efetivo docente do quadro permanente do IFSULDEMINAS e não possuir nenhum impedimento legal para o afastamento integral, conforme Lei 8.112 Art. 96A § 2º (mestrado e doutorado) e § 3º (pós-doutorado) e de acordo com o Decreto 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 201/2019.

Inscrições

Para efetuar a inscrição o servidor deverá enviar para o e-mail do Setor de Gestão de Pessoas do Campus ou, equivalente da unidade de lotação, todos os documentos da inscrição deste edital em um único arquivo no formato PDF, respeitando o cronograma. O requerimento de inscrição para processo de seleção/classificação referente à concessão de afastamento está no anexo II deste edital.

Seleção
O Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente, de cada Campus, encaminhará todas as inscrições, via SUAP, para CPPD do Campus, no primeiro dia útil posterior à finalização das inscrições, incluindo todos os interessados no processo, para análise, cálculo da pontuação e emissão de parecer. Desta forma, cada CPPD do Campus, após análise da documentação, emitirá parecer e anexará a ordem de classificação, conforme pontuação obtida a partir do anexo III deste edital e encaminhará à CPPD Institucional para publicação do resultado preliminar da classificação dos candidatos no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS, conforme cronograma.
 
Critérios de Classificação

O servidor docente será classificado, por ordem de maior pontuação obtida, com base nos seguintes atributos: 

I.   Tempo de efetivo exercício na Rede federal de Ensino = máximo de 40 pontos
II.  Conceito CAPES do curso = máximo de 10 pontos
III. Tempo de matrícula no curso = máximo de 20 pontos
IV. Relatório semestral de trabalho docente (aprovado) = máximo de 30 pontos
 
Documentação

Para o início do trâmite do afastamento, o servidor docente classificado deverá protocolar a documentação no Setor de Gestão de Pessoas do Campus, ou equivalente, no prazo máximo de 15 dias úteis a contar do comunicado da liberação da vaga e os documentos exigidos estão descritos no item 11 deste edital

Recursos

O candidato poderá interpor recurso devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, respeitando os prazos estabelecidos no anexo I do edital. Não serão respondidas dúvidas e questionamentos intempestivos ou inconsistentes, sem a devida fundamentação.

Os pedidos de reconsideração ou recursos serão protocolados no Setor de Gestão de Pessoas ou equivalente nos campi e serão analisados pela CPPD do Campus, observando-se os respectivos prazos estabelecidos no cronograma e utilizando-se do formulário disponível no anexo IV.

Cronograma

Atividades Data/Horário
Inscrições de 6/11 a 23/11/2020
Análise da documentação pela CPPD do Campus até 26/11/2020
Divulgação do resultado preliminar até 30/11/2020
Recursos de 01 a 02/12/2020
Análise dos recursos até 04/12/2020
Divulgação do resultado final até 06/12/2020
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data:06/11/2020
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página