Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > IFSULDEMINAS promove live para tirar dúvidas sobre Vestibular!

IFSULDEMINAS promove live para tirar dúvidas sobre Vestibular!

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h10 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 14h11

IFSULDEMINAS promove live para tirar dúvidas sobre Vestibular!

São mais de 3.300 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

Clique aqui para enviar sua dúvida sobre o Processo Seletivo 2021

Acesse a Live

Leia na íntegra matéria sobre o vestibular 2021/1º

ilustraçãoO Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) promove nesta segunda-feira, 14/12, as 19h, pelo Instagram da Instituiçao, uma live com a Coordenadora de Processos Seletivos, Miryan Vieira. Ela vai falar sobre as formas de ingresso para os cursos técnicos e superiores e tirar dúvidas dos candidatos. O IFSULDEMINAS está com mais de 3.300 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021. Todos os cursos são gratuitos!

A instituição oferece 44 cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio e 38 superiores. As vagas são para as unidades em Carmo de MinasInconfidentesMachadoMuzambinho, PassosPoços de CaldasPouso Alegre e Três Corações. A partir desta seleção, o Instituto ofertará dois novos cursos técnicos: o subsequente em Design de Interiores (no Campus Pouso Alegre) e o subsequente em Geoprocessamento (no Polo Inconfidentes, com carga horária 100% on-line).

Formas de Ingresso

O Ingresso no Ensino Técnico será feito por sorteio, ordem de inscrição ou análise de histórico escolar. Já no Ensino Superior, será com base na nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes deverão ler o edital do processo seletivo para conhecerem qual a forma de ingresso adotada pelo curso que escolheram.

Além disso, haverá o ingresso de estudantes no ensino técnico integrado e no superior por meio de vagas olímpicas. Ou seja, alunos premiados em Olimpíadas do Conhecimento poderão concorrer a vagas específicas.

O IFSULDEMINAS reserva pelo menos metade das vagas do processo seletivo a estudantes vindos de escolas públicas, a autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e a pessoas com necessidades especiais.

Taxa de inscrição gratuita

Para se candidatar a uma das vagas, o candidato precisa se inscrever no processo seletivo do IFSULDEMINAS. As inscrições são grátis e estão abertas. No site da Instituição o candidato acessa o link de inscrição, os editais e esclarece dúvidas.

Sobre o IFSULDEMINAS

O IFSULDEMINAS já formou mais de 100.000 estudantes e tem, hoje, aproximadamente 25 mil alunos matriculados nos cursos de Qualificação Profissional, no Ensino Técnico Integrado e Subsequente, no Ensino Superior e na Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu). Entre seus excelentes indicadores educacionais, possui diversos cursos superiores avaliados com nota 4 e 5 pelo Ministério da Educação (MEC) e estrelados no Guia Quero Educação.

BOTÕES INTERNOS TÉCNICO INTEGRADO   BOTÕES INTERNOS TÉCNICO SUBSEQUENTE   BOTÕES INTERNOS SUPERIORES

Texto: Ascom/Reitoria do IFSULDEMINAS
Data: 11/12/2020