Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Aberta seleção para Professores Conteudistas e Apoio em cursos FIC do projeto "Novos Caminhos"

Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 14h13 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 14h13

As ações acontecerão na modalidade EaD e presencial. Inscrições vão até 26/01

Link para a página do edital 19/2022

Faça aqui sua inscrição!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), nesta terça-feira (18), abriu inscrições para o processo de seleção Simplificada, destinado à contratação, por tempo determinado, de bolsista para ocupar a função de Professor Conteudista e Apoio para os cursos FIC do Programa Novos Caminhos/Pronatec/Bolsa-Formação a serem realizados no ano de 2022. na modalidade a distância (EaD). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de janeiro.

A carga horária máxima semanal de dedicação ao programa, ficará limitada a 16 horas semanais para a função de professor e 20 horas semanais para as demais funções. Desta forma, para este edital, em específico, as funções, valores de pagamento e modalidade de trabalho estão especificados no quadro abaixo:

Função Valor da bolsa Modo de trabalho
Professor Conteudista
- Mais informações no item 8.3
R$50,00 por hora (conforme o Anexo II) Remoto (EaD)
Apoio às atividades administrativas (Compras, Licitações e Comunicação)
- Mais informações no item 8.4
R$ 1.500,00 (acima de 80 alunos)
R$ 1.000,00 (abaixo de 80 alunos) (valores mensais)
Presencial
A carga horária dos bolsistas poderá variar, dentro do limite permitido, em virtude de demanda ou necessidade institucional.
O pagamento do professor conteudista será realizado após a entrega do material contratado.

Vagas

Poderão submeter-se ao Processo Seletivo, os candidatos que possuam a qualificação exigida conforme requisitos do anexo IIAs vagas são exclusivas para servidores efetivos do IFSULDEMINAS. Outras requistos estão listados no item 2.2 do edital. Somente será reservada vaga para Pessoa com Deficiência (PcD) caso sejam ofertadas, no mínimo, 5 vagas de cada cargo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas on-line do dia 18 a 26 de janeiro de 2022, exclusivamente por meio deste link. Assim, é importante que o candidato observe as seguintes exigências listadas no item 3.2 e informações contidas nos itens 3.3 ao 3.9 deste edital.

Seleção

O processo de seleção e classificação consistirá na análise dos documentos enviados e atribuição de pontos conforme o anexo III. Outras informações sobre o cômputo dos Títulos e Experiência Profissional e Empate, o candidato poderá conferir nos itens  4.2 e 4.3 consecutivamente.

Vale embrar que o período de atuação dos contratados será de fevereiro a junho de 2022, sendo ajustado de acordo com o desenvolvimento das ações do Projeto, podendo ser prorrogado e/ou alterado conforme necessidade institucional.

Recursos

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar poderá fazê-lo até as 12h00 do dia 03/02/2022, por meio do formulário eletrônico que será disponibilizado no site com o Resultado Preliminar. Contra o resultado final não caberá recurso.

Evento Data
Publicação do Edital 18/01/2022
Inscrições 18/01 a 26/01/2022 até as 18:00
Resultado preliminar 01/02/2022