Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais > Editais da Reitoria > Contratação para professor substituto na área de História
Início do conteúdo da página

Contratação para professor substituto na área de História

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 09h02 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 09h02

Divulgado resultado parcial

Edital 76/2022Resultado parcial - publicado em 13/04/2022

                                    - Lista de inscrições deferidas e indeferidas - publicado em: 11/04/2022

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Prova de Títulos destinado à contratação de professor substituto na área de História, para atuação no Campus Muzambinho. O edital 76/2022 rege a seleção e contempla uma vaga, como descrito no quadro abaixo:

Área

* Habilitação Mínima Exigida

(Pré-requisito) 

nº de vagas ** Regime de Trabalho 

História 

Graduação em História ou Filosofia, com Mestrado ou Doutorado em História ou Filosofia

01

 20 ou 40 horas

Para todas as áreas, o candidato deve possuir a graduação somada a pós-graduação (especialização ou mestrado ou doutorado). Em caso de não atendimento dessa regra, o candidato terá sua inscrição indeferida.  

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e somente poderão ser feitas por meio deste link, via internet, no período de 23 de março, até as 23h59 do dia 05 de abril de 2022. A ficha gerada ao final do processo de inscrição deverá ser impressa, assinada e, junto com a documentação do candidato constante nos itens 2.3. e 4 do edital, deverá ser enviada para o e-mail concurso@ifsuldeminas.edu.br até o dia 05 de abril de 2022, às 23h59, com o assunto: Documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – Edital 76/2022 – Nome do candidato.

Documentação

Os documentos devem ser digitalizados e enviados em um único e-mail, preferencialmente em arquivo único, em formato .pdf. Caso o candidato queira retificar algum documento, dentro do prazo de inscrição, deverá mandar todos os documentos novamente em outro e-mail, com o assunto: Retificação da documentação para Inscrição no Processo Seletivo para Professor Substituto – edital 76/2022 - Nome do candidato. Nesse caso, o primeiro e-mail será desconsiderado e somente serão avaliados os documentos constantes no e-mail de retificação.

Contratação e Regime de Trabalho

O contrato será na forma de prestação de serviços e terá duração, incluindo suas eventuais prorrogações, limitada a, no mínimo, um mês e a, no máximo, 24 meses. A carga horária a ser cumprida atenderá aos cursos oferecidos pelo campus nos turnos manhã, tarde e noite, com aulas nos ensinos Básico, Técnico, Tecnológico e Superior oferecidos pelo IFSULDEMINAS em disciplinas ligadas à sua área de formação ou de acordo com a necessidade do IFSULDEMINAS. O contratado poderá realizar atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão além de outras previstas na legislação vigente como acompanhamento de projetos do interesse do Instituto e outras atividades correlatas.

Remuneração

A remuneração inicial deverá ser correspondente à titulação apresentada por ocasião da contratação, cujos valores seguem o disposto na tabela de remuneração a seguir:

Titulação  20 horas 40 horas
Especialização 2.459,95 3.600,48
Mestrado 2.795,40 4.304,92
Doutorado 3.522,21 5.831,21

Cronograma

Evento Data
Inscrições 23/03/2022 a 05/04/2022
Prazo final para envio da documentação via e-mail 05/04/2022
Publicação das inscrições deferidas e indeferidas A partir de 06/04/2022
Recursos Até 24 horas após a publicação da lista de inscrições
Resultados parciais A partir de 07/04/2022
Recursos Até 24 horas após a publicação do resultado parcial
Resultados finais A partir de 08/04/2022
Texto: Ascom/Reitoria
Publicado em: 23/03/2022
Atualizado em: 11/04/2022
Atualizado em: 13/04/2022
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página